Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família real britânica

William fez 'apenas uma exigência' no casamento de Harry e Meghan, revela autor

Seis anos após o casamento do príncipe Harry com Meghan Markle, foi revelada uma única exigência feita por William na ocasião; confira!

Redação Publicado em 01/10/2024, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe William, Príncipe Harry e Meghan Markle - Getty Images; Getty Images
Príncipe William, Príncipe Harry e Meghan Markle - Getty Images; Getty Images

Seis anos após o casamento de príncipe Harry e Meghan Markle, foi revelada uma única exigência feita por príncipe William na ocasião.

Segundo Robert Jobson, especialista na Família Real Britânica e autor do livro “Catherine, the Princess of Wales: The Biography” (“Catherine, a Princesa de Gales: A Biografia”), o primogênito do Rei Charles III estava preocupado com o comportamento de Harry desde o início de seu relacionamento com Meghan.

Joias de Diana

Segundo o especialista, fontes ligadas à realeza revelaram que William, antes da cerimônia, buscou o aval de sua avó, a Rainha Elizabeth II (1926-2022), solicitando que Meghan não usasse nenhuma das joias que pertenceram à princesa Diana (1961-1997), mãe dos príncipes.

A decisão refletia a tensão crescente entre os irmãos, que já se encontravam distantes na época, apesar de William ter sido confirmado como padrinho de Harry, repercute o The Mirror.

Jobson relata que William estava preocupado com o impacto do casamento na dinâmica familiar e desejava garantir que as joias e sua mãe permanecessem reservadas, mesmo que Kate Middleton, sua esposa, tivesse sido autorizada a utilizá-las em seu próprio casamento, em 2011.

Harry e Meghan oficializaram a união em 2018 e, em janeiro de 2020, renunciaram às funções na Família Real. Desde então, o casal fez críticas públicas à instituição, principalmente em entrevistas e documentários.

As tensões aumentaram com o lançamento do livro de memórias de Harry, “O Que Sobra”, no qual ele relata episódios de conflitos familiares, incluindo uma briga física com William. De acordo com a imprensa britânica, os dois irmãos quase não mantêm contato nos últimos anos.