Em desenvolvimento, cinebiografia vai narrar a vida pessoal e profissional de James Dean, um dos maiores nomes do cinema
Um novo projeto cinematográfico vai explorar a vida íntima e pública do lendário ator James Dean. O escritor e diretor Guy Guido, garantiu os direitos da obra "Surviving James Dean", escrita por William Bast.
A cinebiografia, que levará o mesmo título do livro, já possui roteiro concluído e está em fase inicial de produção, com Guido realizando reuniões para angariar produtores e definir o elenco ideal.
A obra literária de Bast detalha, por exemplo, seu encontro com Dean no programa de teatro da Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA), quando ambos tinham 19 anos.
O autor narra como eles se tornaram colegas de quarto, amigos íntimos e eventualmente amantes, embora o relacionamento tenha sido mantido em segredo para proteger a carreira de Dean, que era frequentemente associado a romances com estrelas femininas.
O filme vai traçar a trajetória desde o primeiro encontro entre Bast e Dean até a fatídica morte do ator em um acidente automobilístico em 30 de setembro de 1955.
Guido sublinha a importância de uma seleção criteriosa para os papéis principais – James Dean, William Bast e a mãe solteira de Bast: "Estou obcecado em acertar a aparência ao escalar e dirigir um filme sobre uma pessoa famosa", disse ele, conforme repercutido pelo Omelete.
O projeto promete não apenas revisitar a vida e carreira de James Dean sob uma nova ótica, mas também destacar as complexidades pessoais e profissionais enfrentadas por aqueles que conviviam com ele.