Filho do herdeiro do trono, o príncipe William, George terá que seguir um protocolo específico quando completar 12 anos; entenda
Os filhos do príncipe William e Kate Middleton, George (11), Charlotte (9) e Louis (6), frequentemente vistos juntos em compromissos oficiais, podem enfrentar uma nova realidade em breve.
De acordo com informações do portal britânico "The Mirror", uma regulamentação que impede herdeiros do trono de voarem juntos pode resultar na separação dos irmãos em futuras viagens.
George, que atualmente ocupa a segunda posição na linha de sucessão ao trono britânico, pode ser diretamente impactado por essa norma quando completar 12 anos, em junho de 2025.
Este protocolo visa garantir a segurança e a continuidade da monarquia em caso de um desastre aéreo, assegurando que sempre haja um herdeiro protegido.
Conforme relatado pela publicação, a tradição foi estabelecida para mitigar os riscos associados a possíveis acidentes catastróficos envolvendo membros da família real.
Graham Laurie, ex-piloto do rei Charles, relembrou que o próprio príncipe William seguiu essa regra ao completar 12 anos em 1994, quando começou a viajar separadamente em um avião modelo 125 de Northolt.
Laurie também destacou que antes dessa idade, era comum que o príncipe Charles, a princesa Diana e seus filhos, William e Harry, viajassem juntos.
Contudo, após William atingir a idade limite, passaram a necessitar de permissão por escrito da rainha Elizabeth II para voarem como uma unidade familiar.