Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Irmãos Menendez

Irmãos Menendez: Este foi o episódio que fez Erik elogiar ator da série

Segunda temporada da antologia "Monstro", "Irmãos Menenedez: Assassinos dos Pais" revive o infame caso de Lyle e Erik Menendez

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 01/10/2024, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Erik Menendez: Ficção e realidade - Divulgação/ Netflix e Getty Images
Erik Menendez: Ficção e realidade - Divulgação/ Netflix e Getty Images

Erik Menendez, atualmente preso pelo assassinato dos pais, expressou interesse em assistir à interpretação do ator Cooper Koch baseada nele na segunda temporada de "Monstro", nos episódios de "Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais", especificamente no episódio "The Hurt Man". Esse desejo ocorre mesmo após Menendez ter criticado publicamente a produção.

Koch, de 28 anos, compartilhou detalhes de sua conversa com Erik, de 53 anos, durante uma visita à prisão. Em entrevista ao The Hollywood Reporter Koch revelou: "Uma das primeiras coisas que Erik disse foi: 'Eu sei que você está indo muito bem. Você fez um ótimo trabalho no episódio cinco [The Hurt Man] e eu vou assistir'".

Ele, no entanto, precisa de tempo antes de assistir à recriação feita por Koch sobre os abusos alegadamente sofridos por ele e seu irmão Lyle Menendez nas mãos dos pais, José e Kitty.

"É difícil", relatou Koch sobre as palavras de Erik a respeito do episódio que inclui uma única tomada com mais de meia hora de duração. "E eu conversei com ele sobre isso, o que foi insano para mim".

A série

A segunda temporada da série da Netflix estreou recentemente, detalhando a prisão dos irmãos Lyle (interpretado por Nicholas Alexander Chavez) e Erik (interpretado por Koch) em 1989 pelo assassinato dos pais.

Inspirada em imagens do julgamento e entrevistas, "Irmãos Menenedez: Assassinos dos Pais" recriou momentos cruciais das vidas dos irmãos antes e depois da condenação à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.

Os episódios quatro e cinco foram elogiados por críticos e fãs ao introduzirem as alegações dos irmãos de que mataram os pais em legítima defesa após anos de supostos abusos físicos, emocionais e sexuais.

Críticas

No entanto, a série enfrentou críticas por várias imprecisões sobre os irmãos Menendez, incluindo a insinuação de que mantinham um relacionamento sexual.

"Eu acreditava que havíamos superado as mentiras e retratações arruinadoras do caráter de Lyle", dizia um comunicado de Erik compartilhado na página do Facebook de Lyle. "Só posso acreditar que foram feitas intencionalmente. Com o coração pesado, digo que acredito que Ryan Murphy não pode ser tão ingênuo e impreciso sobre os fatos de nossas vidas sem más intenções."

Erik deixou claro seu descontentamento com a forma como ele e Lyle foram caracterizados. Embora os irmãos provavelmente não tenham acesso a serviços de streaming na prisão Richard J. Donovan Correctional na Califórnia, seus familiares assistiram à série e transmitiram informações sobre o conteúdo, explica a US Weekly.

Koch visitou Erik e Lyle com Kim Kardashian no início deste mês e pôde abordar pessoalmente as preocupações dos detentos.

"Entendo como ele se sente e sei que é muito difícil ter sua vida -- e não apenas sua vida -- mas a pior parte dela dramatizada em uma versão hollywoodiana", disse o ator durante uma aparição no programa Today. "Eu entendo como isso seria difícil e estou ao lado dele."