Intérprete de Erik em "Irmãos Menendez", da Netflix, Cooper Koch não concorda com a principal acusação contra os Menendez
A possibilidade de um novo julgamento para Erik e Lyle Menendez ganhou força nos últimos anos, após o surgimento de novas evidências em torno do caso que podem ajudar na defesa dos irmãos.
Cooper Koch, ator que interpreta Erik na série "Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais", que retrata o crime, acredita que a sentença de prisão perpétua imposta aos irmãos foi resultado de uma compreensão limitada dos fatos na época.
“Eles cometeram o crime quando 18 e 21 anos e, na época [em 1989], era muito difícil para as pessoas acreditarem que homens podiam ser vítimas de abuso sexual, especialmente entre pai e filho", afirmou ele.
O artista ainda afirma que a teoria da acusação, que os irmãos mataram por dinheiro, é "simplesmente maluca".
Foi muito difícil para as pessoas entenderem que a história que eles contavam era verdadeira, e essa teoria que eles mataram os pais por dinheiro é simplesmente maluca. Mas era mais fácil engolirem isso na época”, continuou Cooper à Variety.
Cooper Koch defende um novo julgamento: "Depois de 35 anos, dispomos de muito mais evidências sobre abuso sexual infantil e entre homens. Acredito que eles merecem uma nova oportunidade para serem julgados."
Os irmãos Menendez foram condenados pelo assassinato dos pais, José e Mary Menendez, em 1989. O crime ocorreu dentro da residência da família e, inicialmente, os irmãos alegaram ter encontrado os corpos sem vida.
A verdade só veio à tona quando Erik confessou os assassinatos a um terapeuta. Condenados à prisão perpétua em 1996, os irmãos evitaram a pena de morte e permanecem encarcerados desde então.
Erik e Lyle alegam que foram vítimas de abuso sexual por parte do pai desde a infância, com o conhecimento da mãe. Os irmãos justificam o assassinato da mãe como um ato de autodefesa após se sentirem ameaçados.
Hoje, eles cumprem a pena de prisão perpétua na penitenciária Richard J. Donovan, localizada em San Diego, Califórnia.