Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Irmãos Menendez

Irmãos Menendez: Quem são as esposas de Lyle e Erik?

Conhecidos mundialmente como irmãos Menendez, Lyle e Erik voltam aos noticiários com a estreia da nova temporada de "Monstro", da Netflix

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 20/09/2024, às 18h00 - Atualizado às 21h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Erik e Tammi Saccoman (à esqu.) e Lyle e Rebecca Sneed (à dir.) - Arquivo Pessoal
Erik e Tammi Saccoman (à esqu.) e Lyle e Rebecca Sneed (à dir.) - Arquivo Pessoal

Mais de 30 anos após o crime que chocou os Estados Unidos, as vidas pessoais dos irmãos Menendez, condenados por assassinato em 1996, voltam a chamar atenção nas redes sociais.

Responsáveis pelo assassinato dos próprios pais, José e Kitty Menendez, os rapazes motivam debate até hoje. De um lado, a acusação alegava que Lyle e Erik Menendez cometeram o crime para herdar a fortuna da família. Do outro, a defesa afirmava que os irmãos sofreram anos de abuso físico e emocional dos pais. 

Agora, a história medonha volta aos noticiários com a estreia de "Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais", segunda temporada da antologia "Monstro", da plataforma de streaming Netflix.

Assim, muitos podem se perguntar: os irmãos se casaram?

Bom, ambos se casaram após suas condenações e compartilharam detalhes sobre seus relacionamentos em diversas entrevistas, assim como suas esposas, explica o Today.

O casamento de Erik

Tammi, que se casou com Erik Menendez em 1999, deu detahes sobre seu casamento durante uma entrevista com Dan Abrams no programa "The Abrams Report" da MSNBC, em 2005. "Eu me questiono," disse ela. "Todos me questionam. Você sabe, 'Ela é louca? Ela é insana?' Tem sido uma experiência emocional".

Tammi Ruth Saccoman e Erik Menendez começaram a trocar correspondências enquanto o condenado já estava detido. "Nós nos aproximamos muito através das cartas e, depois, quando o conheci pessoalmente, o relacionamento evoluiu. Mas foi através da correspondência que ele se tornou um grande amigo e entendeu pelo que eu estava passando, e eu entendi pelo que ele estava passando," explicou Tammi à MSNBC.

Ela detalhou essa jornada no livro autobiográfico "They Said We'd Never Make It: My Life with Erik Menendez," que serviu de base para o documentário de 2010 da A&E, "Mrs. Menendez."

[Colocar ALT]
A esposa de Erik Menendez - Getty Images

Tammi revelou à revista People que inicialmente tinha dúvidas sobre as alegações de abuso feitas por Erik e seu irmão contra seus pais. 

Vale lembrar que esse foi o argumento principal da defesa dos rapazes durante os primeiros julgamentos em 1993, que resultaram em júris empatados.

No segundo julgamento em 199, realizado perante um único júri, as evidências de abuso foram ignoradas e os irmãos sentenciados à prisão perpétua.

Ela só mudou a visão que tinha sobre o caso em 1996, quando descobriu que seu então marido havia abusado de sua filha – enteada dele – desde que ela tinha 15 anos. Após confessar à polícia, ele tirou a própria vida dois dias depois. Tammi ficou responsável pela filha de nove meses do casal.

"Procurei Erik," lembrou Tammi. "Ele me confortou; nossas cartas começaram a ter um tom mais sério." Ela enfatizou que não buscava um relacionamento com Menendez. De acordo com a mulher, simplesmente aconteceu.

Em entrevista à MSNBC, Tammi contou que consulta um psicólogo para ajudar a explicar tudo à sua filha. "Ela adora o Erik," disse Tammi. "Quer vê-lo todo fim de semana. Ele é muito bom e carinhoso com ela". 

Por fim, Erik a pediu em casamento durante uma visita na prisão e, em 1999, eles se casaram na sala de espera da Prisão Estadual de Folsom.

E Lyle?

Lyle Menendez encontrou sua primeira esposa, Anna Eriksson, também através de cartas durante seu primeiro julgamento. Eles se aproximaram ainda mais quando Eriksson se mudou para Los Angeles.

O casamento ocorreu por telefone em 1996, mas foi considerado ilegal pelo Departamento de Correções da Califórnia. Um ano depois, eles se separaram.

Já em novembro 2003, Lyle se casou com Rebecca Sneed, noticiou a NBC News na época. Em 2017, durante conversa com a People, Menendez revelou que fala com a amada por telefone todos os dias.

Lyle ao lado da esposa - Arquivo pessoal

"Tentamos falar ao telefone todos os dias, às vezes várias vezes ao dia", afirmou Lyle. "Tenho um casamento muito estável e envolvente, e isso me ajuda a me sustentar e traz muita paz e alegria. É um contraponto ao ambiente imprevisível e muito estressante daqui".

Menendez também afirmou que sua esposa tolera "muita coisa" dita por pessoas que julgam o casal. 

"Mas ela tem coragem de lidar com os obstáculos. Seria mais fácil ir embora, mas sou profundamente grato por ela não ir", afirmou ele.