Em nova temporada de "Monstros", a Netflix revive o sórdido caso dos irmãos Menendez; compare o elenco com as figuras reais
Publicado em 19/09/2024, às 12h57 - Atualizado em 24/09/2024, às 13h20
Uma nova série true crime, dessa vez abordando o infame caso dos irmãos Menendez, foi lançada pela Netflix na última quinta-feira, 19. "Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais" narra a saga de Lyle e Erik Menendez, dois irmãos que assassinaram seus pais em sua residência em Beverly Hills, em 1989.
Durante os julgamentos, os irmãos alegaram que foram vítimas de anos de abuso, ou seja, a motivação para o crime. No entanto, a acusação sustentava que o verdadeiro motivo era obter a fortuna da família.
A série compreende a segunda temporada da antologia "Monstro", originalmente criada por Ryan Murphy e Ian Brennan para a plataforma de streaming Netflix, cuja primeira edição focou na história de Jeffrey Dahmer, lançada em 2022.
Com um elenco de peso que inclui um vencedor do Oscar e rostos conhecidos, confira quem faz parte da série e compare o elenco com as pessoas reais.
Interpretando o irmão mais velho que participou do assassinato dos pais em 1989, Lyle Menendez, Nicholas Alexander Chavez seguiu a carreira de ator após considerar uma trajetória no futebol americano. O artista é conhecido por seus papéis em "General Hospital" e no longa-metragem "Crushed".
Interpretando o irmão mais novo também envolvido nos homicídios, Erik, Cooper Koch já atuou nos filmes "They/Them - O Acampamento" e "Swallowed". A série da Netflix promete ser seu destaque em Hollywood.
Javier Bardem interpreta o pai dos irmãos Menendez, um influente executivo da indústria do entretenimento. Bardem é um dos nomes mais conhecidos de Hollywood. Inclusive, venceu o Oscar por seu desempenho em "Onde os Fracos Não Têm Vez" e também atuou em filmes como "Skyfall", "Vicky Cristina Barcelona" e o polêmico "Mãe!".
Sevigny dá vida à mãe dos irmãos Menendez, "Kitty", que lutava contra problemas de saúde mental e vícios, explica o Express. A atriz ganhou destaque nos anos 90 e construiu uma sólida carreira com atuações em "Meninos Não Choram", "Psicopata Americano" e na série "Big Love".
O papel do jornalista que cobriu o infame caso dos irmãos ficou por conta de Nathan Lane. O artista tem uma carreira de sucesso no teatro e no cinema, com desempenho memorável em "O Rei Leão", "A Gaiola das Loucas" e na série "Only Murders in the Building".
A advogada de defesa de Erik Menendez é interpretada por Ari Graynor, conhecida por sua atuação em séries como "The Sopranos" e filmes como "Nick e Norah - Uma Noite De Amor E Música".
Dallas Roberts assume o papel do psicólogo que ouviu a confissão dos crimes dos jovens irmãos e disse ter sido ameaçado pela dupla. Roberts é reconhecido por suas performances em "The Walking Dead" e "Unforgettable".
Leslie Grossman interpreta Judalon Smyth, uma figura chave nas prisões dos Menendez. Grossman é familiar ao público por seus papéis em séries como "American Horror Story" e "Modern Family".