Condenado por matar e violentar sete mulheres, Francisco Assis Pereira, o Maníaco do Parque, pode deixar prisão após 27 anos
Francisco Assis Pereira, conhecido como o "Maníaco do Parque", pode deixar a prisão após cumprir quase 27 anos de uma sentença total de 280 anos.
Condenado pelos assassinatos brutais de sete mulheres e pela tentativa de matar outras nove no Parque do Estado, na zona sul de São Paulo, Francisco se tornou um dos criminosos mais temidos da história recente do Brasil.
Os crimes chocaram o país no final dos anos 1990, quando o assassino usava seu trabalho como motoboy para atrair mulheres ao parque, onde as violentava e as assassinava.
Seu jeito cruel o levou a uma condenação massiva, mas a legislação brasileira permite que ele seja solto após cumprir uma fração de sua pena.
Ullisses Campbell, autor da biografia “Francisco de Assis, O Maníaco do Parque”, explica, entretanto, que a libertação não é tão simples quanto se imagina.
"No processo penal dele, a data prevista para soltura é agosto de 2028. Só que não é tão simples. Haverá baterias de exames psicológicos, além de laudos de psiquiatras para a justiça, apontando se ele vai cometer novos crimes ou não", explicou o escritor à CNN Brasil.