Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Irmãos Menendez

Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix

'Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais', que descreve um dos crimes que mais chocou os Estados Unidos, chegou nesta quinta-feira, 19, na Netflix

Éric Moreira
por Éric Moreira

Publicado em 19/09/2024, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de divulgação da série 'Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais', da Netflix - Divulgação/Netflix
Imagem de divulgação da série 'Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais', da Netflix - Divulgação/Netflix

No dia 20 de agosto de 1989, os irmãos Lyle e Erik Menendez cometeram um crime brutal que chocou os Estados Unidos nos meses que se seguiram: assassinaram a sangue-frio os pais, Jose e Kitty, na mansão da família em Beverly Hills, na Califórnia. E nesta quinta-feira, 19 de setembro, chegou à Netflix a nova temporada da antologia 'Monstros', em que os eventos em torno desse caso são descritos.

A nova produção — 'Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais' —, parte da antologia true crime de Ryan Murphy, se baseia na verdadeira história de Lyle e Erik Menendez, dois irmãos que foram condenados por assassinar os próprios pais, e que até hoje estão presos, sob pena de prisão perpétua e sem direito à liberdade condicional.

A antologia 'Monstros', vale mencionar, começou em 2022 com a série 'Dahmer: Um Canibal Americano', sobre o serial killer canibal Jeffrey Dahmer.

+ Irmãos Menendez: Veja o que aconteceu com as figuras mostradas na série

Nova perspectiva

A princípio, o que o júri pensou ter sido a motivação para Lyle e Erik Menendez assassinarem os pais seria interesse na fortuna familiar; o que os levou à condenação de assassinato em primeiro grau e, com isso, à prisão perpétua. Porém, ao longo dos julgamentos, foi apontado pela defesa dos irmãos um cenário que poderia mudar tudo na sentença.

Isso porque surgiram evidências e alegações dos próprios irmãos Menendez que eles foram abusados emocional e sexualmente por seus pais durante anos, e, portanto, teriam agido em legítima defesa no assassinato brutal.

Erik e Lyle Menendez / Crédito: Getty Images

De qualquer forma, a Lyle e Erik seguem presos, detidos juntos no Centro Correcional Richard J. Donovan, na Califórnia, e estão com 56 e 53 anos, respectivamente. Até hoje, corre na Justiça a possibilidade de o caso ser reavaliado, e, talvez, a pena dos dois possa ser alterada.

Confira mais detalhes sobre o caso em 'Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais', que já está disponível na Netflix.