Nova série da Netflix, 'Monstros - Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais', gera polêmica com representação de irmãos como amantes
Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 20/09/2024, às 19h20 - Atualizado em 22/09/2024, às 11h58
A minissérie da Netflix 'Monstros - Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais' está no centro de uma nova controvérsia. A série, que retrata o famoso caso dos irmãos que assassinaram seus pais, tem sido alvo de críticas por sua representação de Lyle e Erik Menendez.
A série sugere que os irmãos tinham um relacionamento íntimo, incluindo cenas de beijos e danças sugestivas. Essa representação tem sido considerada "desrespeitosa" e "nojenta" por muitos internautas, especialmente aqueles que estão cientes do histórico de abuso sexual revelado pelos irmãos contra os pais, explica o programa Today.
"Os irmãos Menendez foram vítimas de abuso sexual", escreveu um espectador no X em inglês, segundo o programa. "Isso é fanfic incestuosa."
A decisão de retratar os irmãos como amantes tem sido questionada, com muitos argumentando que isso acabaria por reescrever a experiência de pessoas reais para atender a uma narrativa ficcional.
"Se Ryan Murphy quisesse fazer um show sobre irmãos gêmeos desenvolvendo um relacionamento íntimo um com o outro devido a traumas sexuais compartilhados e abuso parental, então ele deveria ter escrito uma nova história", disse um usuário do X.
essa tal série nova é sobre os irmãos menendez e o ryan murphy meteu incesto entre os dois é isso mesmo
— my balls itch (@dirtyincel.bsky.social) September 19, 2024 at 6:40 PM
[image or embed]
A série sugere que a teoria do incesto teria partido de um jornalista, quando, na verdade, essa tese nunca foi comprovada, sendo classificada como boato.
Na produção, o jornalista Dominick Dunne alega que os irmãos estavam "escondendo um segredo ainda mais obscuro" que "não tinha nada a ver com José".
Em seguida, a mãe dos rapazes abre a porta do banheiro e presencia os filhos tomando banho juntos. Mas, o verdadeiro Dunne nunca mencionou essa informação.
preciso pesquisar se realmente tem embasamento esse lance do incesto entre os irmãos menendez ou se o ryan só acrescentou pq os atores são gostosos e ele é doente
— priscilla (@queenofdesertt.bsky.social) September 20, 2024 at 6:45 PM
A polêmica em torno da série ecoa a controvérsia gerada pela primeira temporada, que focou em Jeffrey Dahmer. As famílias das vítimas de Dahmer também criticaram a série por reviver traumas.
Segundo o 'Today', a Netflix ainda não se pronunciou sobre as críticas à 'Monstros - Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'.