Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família real britânica

A ‘arma secreta’ deixada por Diana para unir Harry e William

A recente visita do príncipe Harry ao Reino Unido pode sinalizar uma chance de reconciliação com a Família Real, especialmente com William

Redação Publicado em 30/09/2024, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Princesa Diana e seus filhos, William e Harry - Getty Images
Princesa Diana e seus filhos, William e Harry - Getty Images

Durante a última visita ao Reino Unido, o príncipe Harry esteve em Althorp, lar de sua mãe, princesa Diana, e atualmente pertencente a seu tio, Charles Spencer, que o acolheu.

Segundo o especialista Ian Pelham Turner, a proximidade com o lado materno da família pode ser vista como uma "arma secreta" deixada por Diana para unir Harry e seu irmão, príncipe William.

Spencer prometeu durante o funeral de Diana que iria cuidar de seus sobrinhos William e Harry. Não é uma surpresa para mim que Harry tenha ficado em Althorp recentemente, porque eles são muito próximos desde aquela época. Harry pode confiar em Spencer. Não há dúvidas de que, nos bastidores, ele está tentando reconstruir as pontes entre os irmãos", disse Turner à revista People.

Reconciliação?

Apesar dessa tentativa, a diferença de caminhos seguidos pelos irmãos, com Harry fora das funções reais e William ainda imerso em compromissos monárquicos, continua sendo um obstáculo.

Ao The Sun, a biógrafa Ingrid Seward afirmou que acredita que a família Spencer pode ajudar cautelosamente na reconciliação, e Althorp pode servir como um refúgio seguro para Harry e sua família em futuras visitas.

“Os Spencer o aceitariam de braços abertos. Eles estão tentando dar um pouco de apoio familiar para ele, já que ele não tem isso onde mora agora", destacou.