Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

William tem "plano definitivo" para Harry e Meghan quando assumir a coroa britânica

O príncipe William tem um "plano definitivo" para o futuro do príncipe Harry e de Meghan Markle quando assumir a coroa britânica

Redação Publicado em 05/09/2024, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe William, príncipe Harry, Meghan Markle e Kate Middleton - Getty Images
Príncipe William, príncipe Harry, Meghan Markle e Kate Middleton - Getty Images

O príncipe William tem um "plano definitivo" para o futuro de seu irmão, príncipe Harry, e sua esposa, Meghan Markle, quando ele assumir a coroa britânica.

Próximo na linha de sucessão ao trono, William não vê lugar para o duque e a duquesa de Sussex na Família Real e pretende excluí-los de forma permanente das funções reais, revelou uma fonte próxima à realeza ao Daily Express.

Harry, que ocupa a quinta posição na linha sucessória, renunciou às suas funções em 2020, e as tensões entre os irmãos são cada vez mais evidentes. Recentemente, o Daily Mirror noticiou que o Duque de Sussex estaria disposto a voltar à realeza e apoiar o pai, mas com a condição de que William lhe peça desculpas. 

O William já está fazendo seus planos para quando chegar a hora dele virar rei e não vê nenhum futuro para os Sussex [Harry e Markle, Duque e Duquesa de Sussex] na Família Real. O sentimento é que permitir o retorno deles à realeza é um movimento ruim e eles deveriam ser escanteados indefinitivamente”, disse a fonte do Daily Express. 

Sem contato?

O último encontro público dos irmãos foi no funeral do Lord Robert Fellowes, em que mantiveram uma "distância regulamentar", sem interações diretas, segundo fontes do The Sun.

Nos últimos anos, Harry fez diversas críticas públicas à família, tanto na série documental "Harry & Meghan" quanto em seu livro de memórias "O Que Sobra", no qual revelou, inclusive, ter sido agredido pelo irmão durante uma discussão sobre sua esposa.

Atualmente, ele mora com Meghan nos Estados Unidos, em Montecito, Califórnia, com seus filhos Archie e Lilibet.