Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Harry e William 'não se olharam na cara' durante velório do tio, afirma fonte

Dividindo o mesmo ambiente em meio a clima tenso, os irmãos reais William e Harry se evitaram durante velório do tio Lord Robert Fellowes

Éric Moreira
por Éric Moreira

Publicado em 31/08/2024, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipes Harry e William, respectivamente - Getty Images
Príncipes Harry e William, respectivamente - Getty Images

Na última quinta-feira, 29, ocorreu em Snettisham, no condado de Norfolk, na Inglaterra, um tributo a Lord Robert Fellowes, que faleceu no fim de julho. Ele era casado com Lady Jane Fellowes, irmã mais velha de Diana Spencer, portanto, era considerado como um tio pelos príncipes Harry e William — que, embora estejam vivendo clima de tensão entre si, compareceram ao evento.

Porém, segundo uma fonte relatou ao jornal britânico The Sun, William e Harry, mesmo que tenham ficado a poucos metros de distância, não trocaram uma palavra sequer um com o outro na ocasião. "Eles estavam a apenas cinco metros um do outro, mas não olharam na cara", disse uma pessoa presente no evento.

Conforme repercute O Globo, os irmãos conversaram com outros parentes enlutados, enquanto se misturavam no serviço memorial de Lord Robert Fellowes. Em certo ponto, disseram algumas fontes, estavam "praticamente costas com costas" no velório, mas não falaram um com o outro e ambos saíram separadamente do local.

O jornal britânico ainda mencionou que Harry saiu às pressas de sua casa, nos Estados Unidos — ele vive na Califórnia junto da esposa, Meghan Markle, e dos filhos Archie e Lilibet —, e quase secretamente. Por isso, ainda havia certa dúvida sobre sua presença no evento em memória ao tio.

+ Kate Middleton quer que William e Harry façam as pazes, diz fonte

Os irmãos William e Harry conversando em 2021 / Crédito: Getty Images

Tensão real

Desde 2020, quando Harry e Meghan abdicaram de suas funções com a Família Real Britânica, a tensão entre o casal de Sussex e o restante da realeza vem se mostrando cada vez mais tensa.

Em 2021, eles fizeram duras críticas à coroa britânica durante entrevista com Oprah Winfrey, e as tensões se agravaram ainda mais no fim de 2022, com o lançamento da secie documental 'Harry & Meghan', e a publicação da autobiografia de Harry, 'O Que Sobra', onde expressou grande descontentamento com várias situações que viveu na realeza.

Agora, muito se diz que William e Harry estejam desentendidos, e que não troquem palavras há algum tempo. Inclusive, pouco Harry se reúne com outros membros da realeza, tendo feito raras visitas em ocasiões especiais ao Reino Unido no último ano.