A dependência química já levou artistas como Amy Winehouse e acometeu outros — que lutaram bravamente contra o vício. Confira!
A fama astronômica e a pressão incessante da mídia e do público já levaram muitas pessoas ao vício em drogas. Além dessas, são várias as razões que podem contribuir para uma dependência: ansiedade, depressão, vida amorosa conturbada ou até problemas com a família.
Por terem uma vida totalmente exposta, os artistas não conseguem esconder quando estão passando por momentos difíceis. Como repercutido pelo Uol, personalidades internacionais e nacionais já foram acometidas por esse lado sombrio.
Pensando nisso, o site Aventuras na História separou uma lista com 5 nomes que já lutaram contra as drogas. Confira!
1. Robert Downey Jr.
O emblemático homem de ferro, contratado do universo Marvel, já passou por momentos difíceis ao longo de seus cinquenta e cinco anos. No final de 2000 e início de 2001, o ator foi acusado duas vezes por porte de drogas — cocaína, maconha e heroína — e chegou a cumprir uma pena de dezesseis meses.
Por conta do vício, Robert perdeu muitos contratos de trabalho. Perto de uma overdose, o artista finalmente buscou tratamento em uma clínica, e passou pela ‘desintoxicação’ por quase um ano. Desde então, Downey contou com o apoio de amigos e família e permanece sóbrio.
2. Adele
A dona dos hits ‘Hello’ e ‘Someone Like You’ buscou bebidas alcoólicas como fuga da tensão de subir aos palcos. “Uma vez que fiquei tão bêbada que, quando estava no palco, esqueci as letras de minhas próprias músicas. Foi a pior noite da minha vida”, confessou a cantora britânica, em sua biografia escrita por Marc Shapiro, conforme repercutido pelo UOL.
Em 2009, Adele enfim largou o vício, pois percebeu que a ressaca afetava sua voz. Contudo, ainda não havia acabado: dois anos depois, ela teve de fazer uma cirurgia para interromper a hemorragia de sua garganta, causada por um pólipo benigno nas cordas vocais. Hoje, a cantora segue um estilo de vida livre de vícios.
3. Daniel Radcliffe
O britânico definitivamente não teve uma infância 'normal': graças à saga Harry Potter, em que interpretou o protagonista — de mesmo nome — nos oito filmes produzidos, ele teve uma carreira astronômica. Radcliffe já confessou, em entrevista a um programa de TV, que foi difícil voltar ao mundo real quando a saga acabou.
Inclusive, durante as filmagens de ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’, o ator apareceu mais de uma vez embriagado, como repercutido pelo Uol. Ele entrou no vício em álcool e, depois, em depressão. No ano de 2015, Daniel admitiu que usava a bebida como refúgio para a ansiedade. Hoje, o ‘bruxinho’ vive uma vida sóbria.
4. Dinho Ouro Preto
Entrando no universo nacional, o vocalista da banda Capital Inicial também teve capítulos de luta contra as drogas. Fernando de Ouro Preto, mais conhecido como Dinho, enfrentou o vício em álcool, cocaína, LSD e ecstasy, por volta da década de 1980.
Felizmente, em 2014, o roqueiro garantiu, em entrevista à revista Contigo, que havia parado completamente. “Parei com tudo! Estou sem maconha e álcool há um ano [2013]. Cortei o café há dez anos, quando parei com o tabaco. Todos os dias, eu acordo às 10 horas, corro cinco km e faço ginástica por uma hora e meia”, revelou Dinho sobre o novo estilo de vida.
5. Vera Fischer
Quando tinha 36 anos, a ex-miss Brasil se envolveu com álcool e cocaína. Entre os anos de 1996 e 1998, Vera foi internada em clínicas de reabilitação mais de uma vez, pois era dependente química. A artista chegou também a perder a guarda de seu filho Gabriel, na época com 4 anos, que ficou sob os cuidados do pai, o ator Felipe Camargo.
Como repercutido pelo Uol, a bagunçada vida amorosa da atriz também foi um dos fatores que levaram ao vício. A última vez em que a estrela de ‘Laços de Família’ — novela da Rede Globo — ficou internada, fora em 2011. Desde então, Fishersuperou o universo sombrio das drogas que, segundo ela, nunca a fez perder um trabalho.
+Saiba mais sobre grandes nomes de Hollywood por meio de obras disponíveis na Amazon:
Marlon Brando, de François Forestier (2014) - https://amzn.to/2wwnTcQ
Elizabeth Taylor: The Last Star (Edição Inglês), de Kitty Kelley (2011) - https://amzn.to/3bixNNW
Grace Kelly: A Vida da Princesa de Hollywood, de Donald Spoto (2013) - https://amzn.to/3dqDxar
Clark Gable, in Pictures: Candid Images of the Actor's Life (Edição Inglês), de Chrystopher J Spicer (2020) - https://amzn.to/2WDIIhh
Fragmentos: Poemas, Anotações Íntimas, Cartas, de Marilyn Monroe (2011) - https://amzn.to/2QA6UgD
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp
Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W