Kate Middleton teria persuadido William a estender um gesto de cordialidade ao irmão, o príncipe Harry, com uma mensagem pública de aniversário
O príncipe William teria sido persuadido por Kate Middleton a estender um gesto de cordialidade ao irmão, o príncipe Harry, com uma mensagem pública de aniversário, conforme revelou Jennie Bond, especialista em monarquia britânica, ao Daily Mirror.
De acordo com Bond, Middleton desempenhou um papel crucial ao suavizar a postura inicialmente rígida de William em relação a Harry. “Acredito que a Catherine foi determinante para suavizar a postura implacável do William [em relação ao irmão]”, disse.
A especialista ligou a mudança ao vídeo divulgado por Middleton em 9 de setembro, no qual ela anunciava o término de sua quimioterapia. “No vídeo sobre o fim da quimioterapia, ela disse que o câncer deu a ela uma nova perspectiva. O que obviamente importa mais para ela agora é a família, amar e ser amada. Talvez ela tenha convencido o William que a vida é curta demais para rancor”, sugeriu Bond.
Ela também interpretou a mensagem de aniversário publicada na conta oficial da Família Real como um sinal de possível reconciliação entre os irmãos. No domingo, 15 de setembro, a conta compartilhou uma foto de Harryde 2018, acompanhada da legenda: "Desejando ao Duque de Sussex um feliz 40º aniversário hoje!".
Posteriormente, a mesma imagem e uma mensagem semelhante foram postadas pelo perfil oficial de William e Kate nos Stories do Instagram. Vale lembrar que Harry renunciou às suas funções na realeza em janeiro de 2020, e há relatos de que ele e o irmão não se comunicam há cerca de dois anos.