Fascinando diferentes idades, 'Superação: O Milagre da Fé' é baseado em uma emocionante história real; relembre!
'Superação: O Milagre da Fé', filme dirigido por Roxann Dawson, conta uma emocionante história que gira em torno do jovem promissor John Smith que, aos 14 anos, sofreu um acidente que o fez ser considerado morto; mas que, por um milagre, se recuperou.
"Durante um passeio com a família em um lago, o menino John Smith, de apenas 14 anos, sofre uma queda e se afoga por mais de 15 minutos. No hospital, John é considerado morto por mais de uma hora até que sua mãe, Joyce Smith, ao lado do pai e de um pastor, junta todas as suas forças e pede a Deus para que seu filho sobreviva. Sua prece poderosa é responsável por um milagre inédito", descreve a sinopse do longa.
Este filme emocionante, lançado em 2019, compreende mais uma história inspirada em um evento real. Inclusive, os personagens recebem o mesmo nome das pessoas em que se inspiram, e o afogamento de John Smith ocorreu em janeiro de 2015, no estado norte-americano do Missouri. Confira a seguir como foi a verdadeira história!
Conforme repercutido pela People, era 19 de janeiro de 2015 quando John Smith, então com 14 anos, brincava com dois amigos no lago congelado de Saint Louise, em St. Charles, no Missouri.
De repente, os adolescentes caíram através da fina camada de gelo sobre a água; porém, enquanto os outros dois foram rapidamente resgatados, Smith afundou e permaneceu submerso por 15 minutos.
Logo que os socorristas chegaram ao local e recuperaram o corpo de John Smith, constataram que ele já estava sem vida. Ainda assim, o transportaram até o St. Joseph Hospital West, próximo ao local, onde realizaram reanimação cardiorrespiratória no garoto por mais de 43 minutos — sem sucesso.
+ Espanha: Idosa morre e ‘ressuscita’ em necrotério em menos de 24 horas
Depois que a mãe de John, Joyce, chegou ao hospital, os médicos logo se prepararam para contar que seu filho havia morrido. Porém, conforme ela lembra em entrevista de 2019 à People, ela "caminhou até a ponta da cama e sentiu os pés dele, como estavam frios e cinzentos."
Lembrei-me de ter ouvido na igreja durante toda a minha vida esta escritura que diz: 'O Espírito Santo ressuscitará Cristo Jesus dentre os mortos. No minuto em que orei: 'Espírito Santo, por favor, venha e me devolva meu filho!' seu batimento cardíaco começou", recordou ela à People.
Com o tempo, para a surpresa de todos os médicos e socorristas, John não só foi revivido, como também se recuperou totalmente, mesmo que tenha sido constatada a falência inicial de muitos de seus órgãos, e uma baixíssima função neurológica.
+ A senhora dada como morta que ressuscitou enquanto sua neta nascia
Também à People, John disse em 2019, na época do lançamento do filme — quando ele já tinha 18 anos — que "tinha muitos problemas" antes do acidente. Ele, que havia sido adotado quando pequeno na Guatemala por Joyce e seu marido, Brian, um jornalista aposentado, afirma que até então "estava seguindo o que queria em vez do que Deus tinha" para ele.
Após o acidente, o jovem alega que teve sua vida totalmente ressignificada e, embora mal se lembra do acidente, encontrou um novo significado para sua sobrevivência sem quaisquer danos permanentes.
Tive que responder à pergunta 'Por que eu?'", disse ele. "Depois de algum tempo, muita oração e orientação, finalmente percebi que Deus é a única maneira de superar algo assim."
Desde então, o jovem viajou por todo o território dos Estados Unidos, falando a grupos de jovens sobre sua história e servindo de inspiração de fé com sua superação inesperada. "Nem sempre serei perfeito, ainda vou errar, mas definitivamente quero influenciar minha geração", concluiu durante entrevista de 2019.