Nova investigação revelou detalhes sobre os supostos filhos de Vladimir Putin com a ex-ginasta Alina Kabaeva, com quem ele teria tido romance secreto
Uma nova investigação revelou detalhes sobre os supostos filhos de Vladimir Putin com a ex-ginasta Alina Kabaeva, com quem ele teria mantido um romance secreto por anos.Putin, que já tem duas filhas de seu primeiro casamento com Lyudmila Putina, teria tido dois filhos com Kabaeva: Ivan e Vladimir Putin Jr.
Conduzida pelo Dossier Center e publicada pelo The Moscow Times, a investigação afirma que o relacionamento entre eles começou em 2008. O primeiro filho do casal, Ivan, teria nascido em 2015 na Suíça, e o segundo, Vladimir Jr., em 2019, em Moscou. Fontes próximas a Putin afirmam que ele escolheu pessoalmente os locais de nascimento.
Os dois meninos vivem isolados em uma mansão no Parque Nacional Valdai, ao noroeste de Moscou, sob a supervisão de babás, governantas e treinadores. Segundo o Dossier Center, eles têm pouco contato com outras crianças e levam uma vida protegida, passando muito tempo nas residências de Putin em Valdai, Sochi e na Crimeia, além de embarcar em viagens de iate durante o verão.
A investigação também destacou as condições rigorosas para quem trabalha com os meninos. Um anúncio recente para professor de inglês oferecia um salário mensal de 7.700 euros (R$ 48,2 mil), mas com regras estritas, como a proibição de deixar a residência. Além de inglês, eles recebem aulas de música e alemão.
Segundo reportagem do Daily Star, Putin teria começado um relacionamento com Ekaterina Mizulina, filha da senadora russa Yelena Mizulina, o que teria provocado o fim do romance com Kabaeva.
Em meio a essas alegações, Kabaeva, que havia se afastado da vida pública após a invasão da Ucrânia, fez uma rara aparição em 2023. Ela foi vista posando com uma prancha de snowboard que exibia a imagem do rosto de Putin, o que, para alguns, indicou que Kabaeva agora aparenta sentir-se "desvinculada" de qualquer relação com o presidente russo.