Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Rebel Ridge

Rebel Ridge: Filme eletrizante da Netflix é baseado em história real?

Um dos filmes mais assistidos por brasileiros na plataforma de streaming Netflix, Rebel Ridge chama atenção com história eletrizante

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 07/09/2024, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme Rebel Ridge - Divulgação/Netflix
Cena do filme Rebel Ridge - Divulgação/Netflix

Com cenas eletrizantes, o filme "Rebel Ridge" é um dos mais assistidos por brasileiros no catálogo da plataforma de streaming Netflix.

A história mostra um ex-fuzileiro que bate de frente com a corrupção de uma cidade após o dinheiro da fiança de seu primo ser apreendido injustamente.

No Bluesky, rede social concorrente do X, a estreia da Netflix chama atenção dos assinantes.

"Rebel Ridge vale a pena, tá? E pra compensar a trama pesada de corrupção e abuso de poder, o protagonista é um lindo. Parabéns, Netflix", comentou uma internauta na rede social. "Assisti ao filme Rebel Ridge que lançou na Netflix, muito bom, eu adorei, recomendo", opinou outra conta.

História real?

Baseado na corrupção, um tema que aflige diferentes cidades ao redor do mundo, muitos podem questionar se "Rebel Ridge" retrata, até mesmo parcialmente, uma história real.

Bom, o Tudum, site oficial da Netflix, explica que o longa-metragem é totalmente fictício, no entanto, Jeremy Saulnier, o diretor, buscou inspiração em sistemas corruptos.

Este filme não é baseado em um incidente em particular, mas elementos dele certamente poderiam acontecer", afirmou Saulnier ao Tudum. "Estou interessado em examinar sistemas corruptos — não tanto como eles são construídos, mas como eles persistem". 

O objetivo do diretor era mostrar como a sociedade reage a sistemas corruptos, "desde políticos corruptos até o loop infinito de uma chamada de atendimento ao cliente que deu errado", explicou ele.