Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Princesa Diana

O apelido nada carinhoso que a princesa Diana escolheu para Camilla Parker

A princesa Diana, esposa do então príncipe Charles, encontrou um apelido nada carinhoso para Camilla, amante de seu companheiro

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 11/09/2024, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A princesa Diana (à esqu.) e Camilla Parker (à dir.) - Getty Images
A princesa Diana (à esqu.) e Camilla Parker (à dir.) - Getty Images

Na década de 1990, a relação tumultuada entre a princesa Diana, o príncipe Charles e Camilla Parker Bowles tornou-se um dos principais focos de controvérsia na mídia internacional.

A dissolução do casamento entre Charles e Diana causou um impacto global, especialmente pelo fato de que divórcios na família real eram um tema complicado.  Contudo, ficou claro que Diana não conseguia suportar o que ela mesma descreveu como um "casamento a três".

O então príncipe Charles ao lado da princesa Diana - Getty Images

Em entrevista reveladora à BBC, a esposa do herdeiro do trono afirmou: "Bem, havia três de nós neste casamento, então estava um pouco lotado. Assumo alguma responsabilidade pelo que aconteceu. Tomo metade da culpa, mas não mais do que isso, porque são necessários dois para criar essa situação".

O apelido

Durante o matrimônio com Diana, o príncipe Charles manteve um relacionamento extraconjugal com Camilla Parker Bowles, atualmente rainha consorte. Lady Di referia-se a Camilla por um apelido pejorativo: "a Rottweiler".

Simone Simmons, amiga próxima de Diana e autora do livro "Diana: The Last Word", de 2005, explicou que a princesa utilizava esse apelido porque "uma vez que ela [Camilla] morde alguém, não solta mais", repercutiu o Express. 

O rei Charles III e a rainha Camilla - Getty Images

Simmons revelou que a amiga confrontou Charles sobre o affair com Camilla, mas nunca obteve uma resposta satisfatória. O filho da rainha Elizabeth II não negou o relacionamento nem mentiu; ele simplesmente se recusou a responder às perguntas de Diana.

"Foi uma forma infantil de lidar com a situação", comentou Simmons. "Mas nem Charles, nem Diana estavam agindo de maneira madura".

Além disso, Simone Simmons relatou que no início dos anos 1990, Lady Di frequentemente telefonava para Camilla durante a madrugada e desligava assim que ela atendia.