Revelações da Princesa Diana sobre sua luta contra a bulimia foram publicadas no livro "Dançando com Diana", de Anne Allan
A Princesa Diana (1961-1997) deu detalhes sobre sua luta contra a bulimia à amiga e instrutora de dança, Anne Allan. Essas revelações foram recentemente publicadas no livro de Allan, "Dancing With Diana" ("Dançando com Diana", em tradução livre), repercute a revista People.
A obra relata momentos íntimos da vida da mãe dos príncipes Harry e William, especialmente em relação à sua saúde mental.
Um dos trechos mais impactantes descreve a dificuldade de Diana em admitir sua condição: “Incapaz de me olhar nos olhos, ela disse: 'Estou tão envergonhada, Anne, mas preciso te contar que sofro de bulimia", escreve.
A princesa explicou que o transtorno alimentar começou a se manifestar nos eventos formais em que precisava participar, especialmente nos jantares.
“Conhecer tantas pessoas era assustador para ela e a sensação de que ela estava sendo julgada por cada movimento que fazia ou como ela parecia ou o que ela dizia a fazia se sentir totalmente inadequada. Entender a doença era o caminho a seguir, eu disse a ela, acrescentando que encontrar maneiras de não se julgar viria com o tempo", afirma a autora.
Diana já havia falado abertamente sobre o início de sua bulimia em outra obra biográfica, "Diana: Sua Verdadeira História", de Andrew Morton. No livro, ela relata que o transtorno teve início na semana em que ficou noiva: “A bulimia começou na semana em que ficamos noivos e precisei de quase 10 anos para superá-la. Meu marido colocou a mão na minha cintura e disse: ‘Ah, tem uma barriguinha aqui, não tem?’. Isso desencadeou algo em mim, junto com toda a situação com Camilla”.