Localizada nas colinas de Florença, a Villa Palmieri, construída em meados do século 14, possui 23 quartos e nove hectares de jardim
Nas colinas de Florença, na Itália, fica situada a Villa Palmieri. O local histórico é supostamente descrito em uma das maiores obras da arquitetura italiana e também um dos destinos de férias mais adorados pela Rainha Vitória.
+ Villa Epecuén: a Atlantis argentina que abriga uma única pessoa
A propriedade, de quase 4.000 metros quadrados, que possui um jardim que ocupa cerca de nove hectares (o que faz da Villa Palmieri o segundo maior parque da cidade), foi colocada à venda por uma quantia equivalente a mais de 360 milhões de reais.
Conforme repercutido pela CNN Brasil, a Villa Palmieri possui diversas atrações, como uma quadra de tênis, belos jardins e uma antiga piscina. O lugar também conta com um heliporto. Já a casa possui 23 quartos e 19 banheiros, sendo que todos os espaços possuem interiores ornamentados.
+ Casa da 'verdadeira' Mona Lisa vai à venda, na Itália
A Villa Palmieri foi construída em meados do século 14, sendo uma propriedade da família Fini. O local foi comprado em 1454, por Matteo di Marco Palmieri — de onde veio o seu nome atual. A Villa mudou de dono em 1760, quando ficou sob os cuidados do terceiro conde inglês Cowper.
Posteriormente, a propriedade foi adquirida por outro conde: Crawford e Balcarres. E foi justamente nesse período em que a rainha Vitória visitou a Villa Palmieri pela primeira vez, em meados de 1888 (quando passou cerca de um mês por lá). Ela ainda retornou em 1893 e 1894. As visitas renderam placas comemorativas de sua presença, que ainda estão preservadas em algumas árvores do jardim.
Em 1888, o The New York Times registrou que a estadia da rainha Vitória no local foi planejada com antecedência e foi feito todo o possível para garantir seu conforto por lá. Tanto é que, antecipadamente, foram enviados uma cama, duas poltronas, um sofá, escrivaninha, banheira, ouros móveis e até mesmo dois retratos do falecido príncipe Albert (seu marido) ao local.
A rainha aprecia muito o completo isolamento da Villa e o silêncio quase monástico que ela proporciona", descreveu o veículo.
Além da ligação com a monarca, a Villa Palmieri já esteve associada ao famoso escritor italiano Giovanni Boccaccio, que teria descrito os jardins da propriedade em seu famoso 'Decameron'.