Animação feita pela Guarda Costeira dos Estados Unidos foi divulgada durante audiência realizada na última segunda-feira, 16; assista!
Na última segunda-feira, 16, durante o primeiro dia de audiência sobre o incidente envolvendo o submarino Titan, a Guarda Costeira dos Estados Unidos divulgou uma animação reconstituindo a expedição do submersível — que implodiu de maneira catastrófica em junho de 2023, matando todos os cinco tripulantes.
+ Submarino do Titanic: Reveladas as últimas mensagens trocadas antes do acidente
O inquérito da Guarda Costeira norte-americana ainda não foi concluído, mas o primeiro dia de audiência, além da reconstituição, também mostrou uma imagem inédita dos destroços do Titan; que não resistiu à pressão da água e implodiu a cerca de 3.350 metros de profundidade — durante uma jornada para visitar os destroços do lendário RMS Titanic.
Segundo relatado pelo g1, a audiência sobre a implosão do Titan deve durar até o final da próxima semana. O processo faz parte de uma investigação da Guarda Costeira dos Estados Unidos. Depois das audiências, o órgão enviará ao governo do país um relatório com suas conclusões sobre a investigação e uma série de recomendações.
Pertencente à OceanGate, o submarino Titan desapareceu em 18 de junho do ano passado, enquanto tentava visitar os destroços do naufrágio do Titanic. Todos seus cinco tripulantes morreram com a implosão, incluindo o diretor-executivo da companhia, Richard Stockton Rush III.