Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Ex-professora de dança de Diana revela confissões da princesa sobre Charles

Novas revelações sobre princesa Diana envolvem nascimento dos filhos e crise em casamento com o então príncipe Charles; confira!

Éric Moreira
por Éric Moreira

Publicado em 05/09/2024, às 09h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles e Diana em 1981 - Getty Images
Charles e Diana em 1981 - Getty Images

Recentemente, uma antiga dançarina e professora de balé do London City Ballet, Anne Allan, revelou em seu livro de memórias detalhes sobre sua relação com a princesa Diana, de quem era uma confidente próxima, e uma série de desabafos da então esposa do príncipe Charles sobre seus filhos e a crise no casamento.

Segundo O Globo, poucas semanas após o casamento de Charles e Diana, que ocorreu em 1981, a jovem Lady Di pediu a Anne Allan por aulas de dança. Nos nove anos que se seguiram, as duas se tornaram amigas próximas, e foi à dançarina que Diana desabafou sobre lutas pessoais e complexidades da vida na realeza.

No livro 'Dancing With Diana: A Memoir' ('Dançando com Diana: um livro de memórias', em tradução livre), Allan recordou a ocasião em que Diana lhe revelou estar grávida de seu primeiro filho, o príncipe William. "No final da aula, ela perguntou se poderia ter cinco minutos para conversar. 'Anne, eu queria te dizer que um pequeno está a caminho. Estou grávida!", escreveu.

Ela continuou falando: 'Eu queria que você soubesse que, uma vez que o anúncio for feito, 'eles' não me deixarão mais ter aulas, mas eu gostaria de continuar pelo máximo de tempo que puder, e não quero ser alvo de alarde. Afinal, muitas mulheres têm bebês.' Perguntei se o marido dela estava feliz, e ela disse: 'Sim, Charles está emocionado.'", conta a autora em entrevista exclusiva à People.

Anne Allan também recordou um reencontro com a princesa anos depois, após o nascimento de Harry, mencionando que Diana "parecia estar em ótima forma, embora um pouco mais magra".

Hoje, sabe-se que a princesa de Gales sofreu com bulimia quando era parte da Família Real Britânica; mas ainda assim parecia que todos estavam muito felizes com as duas crianças.

Fotografia de Diana ao lado dos filhos Harry e William, respectivamente / Crédito: Getty Images

Crise com Charles

Entre as revelações que mais chamam atenção no livro, certamente destaca-se quando a professora de dança percebeu que havia uma crise pairando sobre o casamento de Charles e Diana. A princesa lhe disse em conversas pessoais que amava o sucessor do trono, mas não achava que ele sentia o mesmo.

Eu apenas a deixei falar, não oferecendo conselhos, mas apenas ouvindo. Ela continuou: 'Eu não entendo por que não sou o suficiente para ele; eu acho que ele prefere uma mulher mais velha'", recordou Allan ainda à People.

Ainda na época, Diana até mesmo citou o caso de Charles com Camilla Parker, com quem é casado hoje em dia, e mencionou que não queria fechar os olhos à amante de seu marido. "Eu tentei de tudo, tentei me conformar com seus desejos, embora eu nem sempre concorde. Não há afeição entre nós, e estou sempre sozinha. Eu só quero ser amada. Não posso continuar assim. Eles realmente esperam que eu não diga nada e continue", desabafou Lady Di.

+ Príncipe William revela crush de Princesa Diana em ator de Hollywood

Eventualmente, essa crise levou Diana a até meso falar sobre divórcio com a professora de dança. Porém, Allan teria lhe dito que "o palácio nunca concordaria"; ela acrescenta: "e eu honestamente não pensei que fosse isso que ela queria. Diana queria que Charles estivesse com ela e a amasse".

Mesmo que ela estivesse em seu próprio caso romântico, a essa altura Charles ainda era o homem que ela desejava e por isso isso era tão angustiante para ela. 'Manter minha família unida é a coisa mais importante para mim', disse ela, ainda chorando", relatou Allan.

Porém, o relacionamento profissional entre Anne Allan e Diana terminou apenas 5 anos após o nascimento de Harry, em 1989, depois que a professora de dança mudou-se para a Escócia.

O relacionamento entre Charles e Diana, por sua vez, durou somente até 1992 — com divórcio assinado quatro anos depois, em 1996 —, e, em agosto de 1997, a princesa faleceu tragicamente após um acidente de carro em Paris, na França.