Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família real britânica

Ex-guarda-costas revela como Diana teria reagido ao casamento de Charles e Camilla

Ken Wharfe, que protegeu Lady Di por anos como oficial da Scotland Yard, revelou como acredita que a princesa reagiria ao casamento do seu ex-marido

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 03/09/2024, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles e Diana - Getty Images
Charles e Diana - Getty Images

Ken Wharfe, ex-guarda-costas de Diana, revelou sua visão sobre como a princesa teria reagido ao casamento de Charles e Camilla, se estivesse viva. Segundo Wharfe, com o tempo, Diana teria superado a dor e a raiva, aceitando a nova realidade, pois era uma pessoa compassiva e buscava a paz.

Wharfe, que protegeu Lady Di por anos como oficial da Scotland Yard, falou sobre como acredita que Diana se sentiria ao ver seu ex-marido se casar com a antiga amante, agora rainha consorte, em uma entrevista ao jornal "The Sun", por ocasião dos 27 anos da morte da princesa.

Ele comentou: “Parte do problema de Diana era que ela ingenuamente acreditava que o relacionamento com Camilla iria desaparecer… Mas, sejamos honestos, Camilla estava presente desde o início. Quando estive ao lado de Diana, em meados da década de 1980, isso já era muito discutido.”

Diana, sendo tão franca, sentiu que era necessário me contar tudo sobre o relacionamento. Na época, questionei isso, mas, na verdade, ouvir suas confissões me ajudou a compreender Diana muito melhor.”

Wharfe relembrou ainda que a princesa acreditava ingenuamente que o relacionamento de Charles com Camilla chegaria ao fim. “Não tenho dúvidas de que Diana amava Charles. Ela me disse isso repetidamente”, disse ele, destacando a capacidade da princesa de seguir em frente.

Ele também expressou sua opinião de que, mesmo que Diana tivesse sobrevivido ao trágico acidente de 31 de agosto de 1997, ela e o ex-marido não teriam retomado o relacionamento.

Reconciliação

Sobre uma possível reconciliação, Wharfe opinou: “Pela minha própria experiência de vida, você segue em frente, muda, acalma-se e lida com as situações de maneira mais tranquila.” Continuando sua reflexão, afirmou: “Tenho certeza de que Diana teria feito isso. Ela era muito boa em superar.”

+ Nova série vai investigar morte da princesa Diana em acidente de carro

Ele também ponderou sobre o efeito curativo do tempo: “O tempo, como todos dizem, é um grande curador. Diana estava com raiva do Príncipe de Gales, das circunstâncias, de Camilla, de todos.”

No entanto, Ken acredita que, com o tempo, Diana teria mudado. Ele concluiu: “Mas você sabe, as coisas se curam. Com o passar do tempo, ela estaria na casa dos 60 agora, ela teria aceitado.”