Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Princesa Diana

Nova série vai investigar morte da princesa Diana em acidente de carro

A nova série documental 'Who Killed Diana?' examina em detalhe a morte da princesa Diana e traz fontes inéditas

A princesa Diana, ex-esposa do então príncipe Charles - Getty Images
A princesa Diana, ex-esposa do então príncipe Charles - Getty Images

Antes do aniversário de sua morte, em 31 de agosto, foi anunciada uma nova série de documental que investigará o acidente de carro em Paris, em 1997, que resultou na morte da princesa Diana aos 36 anos.

A série intitulada “Who Killed Diana?” investigará as circunstâncias em torno da morte da princesa de Gales. De acordo com o Deadline, a série apresentará entrevistas raras e, em alguns casos, inéditas com diversas fontes importantes, para lançar uma nova perspectiva sobre o caso que chocou o mundo em 1997 e permaneceu em evidência por quase três décadas.

“Quem matou Diana?” (título em português) será a primeira série de uma franquia mais ampla dedicada a explorar “as mortes chocantes de figuras icônicas”, buscando descobrir novas informações sobre as circunstâncias desses eventos. A franquia também investigará “as histórias pessoais e o contexto histórico desses casos”, acrescentou o Deadline.

+ Trevor Rees-Jones: Quem é o único sobrevivente do acidente que vitimou a princesa Diana.

Sobre a série

Esta nova franquia não apenas revisitará as mortes de figuras famosas, mas também impulsionará ativamente a história com novas vozes e novos insights sobre detalhes atraentes e complexos”, afirmou Jon Adler, chefe de talentos e desenvolvimento de conteúdo da EverWonder, que está dando vida à série.

A princesa Diana faleceu em um acidente em Paris ao lado de Dodi Al Fayed e do motorista Henri Paul. “Existem poucos momentos como esses na história”, comentou a biógrafa real Ingrid Seward à People. “Lembro-me de onde estava e cada pequeno detalhe quando ouvi falar de Diana. Afetou a todos.”