Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Gypsy Rose Blanchard

O que aconteceu com Gypsy Rose seis meses após deixar a prisão?

Gypsy Rose Blanchard foi sentenciada a 10 anos de prisão devido ao assassinato de sua mãe, Claudine ‘Dee Dee’ Blanchard, que a abusou mental e fisicamente

Luiza Lopes Publicado em 07/08/2024, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gypsy Rose Blanchard - Getty Images
Gypsy Rose Blanchard - Getty Images

Vítima de Síndrome de Münchhausen por Procuração, Gypsy Rose Blanchard foi abusada mentalmente pela sua mãe, Claudine ‘Dee Dee’Blanchard durante toda a sua vida.

Dee Dee afirmava que Gypsy tinha leucemia, asma e distrofia muscular, além de alegar que ela possuía uma capacidade mental de uma criança de 7 anos devido a danos cerebrais que teria sofrido por nascer prematuramente.

Os maus-tratos só terminaram depois que o então namorado de Gypsy, Nicholas "Nick" Godejohn, assassinou Dee Dee em 2015.

A jovem foi sentenciada a 10 anos de prisão, enquanto Godejohn foi condenado à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional. Após oito anos atrás das grades, ela foi liberta do Centro Correcional de Chillicothe, no Missouri, em 28 de dezembro de 2023.

gypsy
Gypsy Rose e sua mãe, Claudine 'Dee Dee' / Crédito: Getty Images

Dias atuais

Após sua libertação, Gypsy começou a compartilhar na mídia sua experiência. Ela também compartilha sua rotina através das redes sociais. 

Em relação a seu relacionamento com Godejohn, o romance terminou logo após a prisão. Gypsy seguiu em frente e teve outros dois casos românticos enquanto estava cumprindo a sentença.

Fancy Macelli, uma produtora que trabalhou com Rose, disse à People em 2019 que ela estava animada com seu então noivo, Ken Urker, que conheceu após receber uma carta na prisão. 

Macelli afirmou que o relacionamento começou como uma amizade platônica e evoluiu para um romance. Ele a pediu em casamento durante uma visita à prisão. No entanto, eles brevemente cancelaram o noivado antes de se reconciliarem.

Gypsy ao lado de Ryan Scott Anderson (à esqu.) e com Ken Urker (à dir.) - Arquivo pessoal

A reconciliação não durou. Em agosto de 2022, o ‘Springfield News-Leader’ relatou que Gypsy se casou com Ryan Scott Anderson, de Saint Charles, Louisiana, em junho daquele ano. O casamento durou menos de dois anos, e o casal anunciou a separação em março de 2024, com Gypsy oficializando o pedido de divórcio no mês seguinte.

Em abril de 2024, a jovem disse ao TMZ que ela e Urker reataram após sua separação de Anderson. Rose afirmou que, após se reconectarem, perceberam que seu amor era inegável e que a vida era muito curta para não tentar novamente. Três meses depois, anunciaram que estavam esperando seu primeiro filho juntos.

Vazamento das fotos

Nos últimos dias, imagens da cena do crime começaram a circular. Segundo o The Blast, as fotos estavam em um link do Google Drive de um Patreon pertencente a April Johns, uma influenciadora envolvida em uma disputa judicial com Gypsy.

As imagens, que viralizaram nas redes sociais, mostram a antiga casa desorganizada da mãe e filha, com frascos de remédios e pertences espalhados. Fotos sensíveis exibem o corpo esfaqueado de Claudine em lençóis sujos de sangue.

No entanto, o gabinete do xerife informou ao The Sun que as imagens não foram "vazadas", mas são registros públicos acessíveis a qualquer pessoa mediante solicitação. 

Aprilconfirmou que o link do Google Drive é dela e ressaltou que as fotos podem ser obtidas por meio da Lei de Liberdade de Informação (FOIA), que permite a divulgação de documentos governamentais mediante solicitação.