Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Gypsy Rose

O que se sabe sobre o vazamento de fotos do assassinato da mãe de Gypsy Rose?

Nos últimos dias, fotos da cena do crime da mãe de Gypsy Rose, Dee Dee, viralizaram nas redes sociais; confira o que foi divulgado

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 03/08/2024, às 14h24 - Atualizado em 09/08/2024, às 18h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gypsy Rose ao lado da mãe, Dee Dee - Divulgação
Gypsy Rose ao lado da mãe, Dee Dee - Divulgação

Nos últimos dias, Gypsy Rose voltou a ser um dos nomes mais comentados entre internautas ao redor do mundo. Isso porque, nove anos após crime aparecer nas manchetes, começaram a circular imagens do brutal assassinato de sua mãe,Dee Dee Blanchard

As fotos das investigações do assassinato mostram a cena do crime chocante que tirou a vida da matriarca Em 2015, Gypsy arquitetou o assassinato de sua mãe ao lado de Nicholas Godejohn, seu então namorado. Ele matou Claudine a facadas.

O The Blast informou que as imagens chocantes estavam num link do Google Drive de origem num Patreon de April Johns, uma influencer envolvida numa batalha judicial com a jovem.

As fotos

Nas imagens que viralizaram através das redes sociais, é possível ver a antiga casa desorganizada de Dee Dee e Gypsy. Outros registros exibem frascos de remédios por toda parte e pertences espalhados nas gavetas. Fotos sensíveis também mostram o cadáver esfaqueado de Claudine em meio aos lençóis sujos de sangue.

Ao The Sun, o gabinete do xerife informou que as imagens não foram 'vazadas', como tem sido espalhado nas redes sociais. Na realidade, são registros públicos que podem ser solicitados por qualquer um.

Ao mesmo tempo, foi esclarecido que as autoridades não foram responsáveis pelo envio das fotos. Isso porque cada solicitação feita oficialmente passa por monitoração.

Influencer se pronuncia

Com a repercussão do assunto nas redes sociais, April Johns confirmou que o link do Google Drive é seu. Ela também enfatizou que as fotos podem ser requeridas através da Lei de Liberdade de Informação (FOIA), que determina a divulgação de documentos do governo após solicitação.

"O link que está circulando é dos meus arquivos. Sim, veio do meu Patreon. Que bonito de vocês pegarem de lá e espalharem por aí", afirmou ela através de um vídeo publicado no TikTok.

A Rolling Stone internacional divulgou que Gypsy acusou a blogueira de fraude, difamação e quebra contratual. De acordo com ela, existia um acordo para a produção de conteúdo sobre o caso, no entanto, April passou a utilizar as informações privadas para elaborar conteúdo nas redes sociais sem cumprir o que fora prometido.

Gypsy ao lado da mãe - Arquivo pessoal

O caso

Durante anos, Gypsy Rose viveu uma mentira. Ao lado de sua mãe, Claudine, ela se tornou vítima da síndrome de Munchausen por procuração. Isso ocorre quando o tutor passa a inventar ou induzir sintomas reais para simular uma doença na criança. 

Presa em uma farsa, a vítima elaborou um plano com seu então namorado, Nicholas, com o intuito de acabar com a vida da mãe. Em 2016, Rose se declarou culpada, e encarou a pena de dez anos de prisão por assassinato em segundo grau. Hoje ela cumpre condicional e está grávida. Godejohn foi sentenciado a prisão perpétua.