Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Atração de terror extrema é alvo de petições nos EUA

Atração com experiências extremas exige dos participantes entrega de termo de responsabilidade e carta médica comprovando condições físicas e mentais

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 09/09/2024, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
McKamey Manor é a casa de terror mais extrema dos EUA - Divulgação
McKamey Manor é a casa de terror mais extrema dos EUA - Divulgação

Conhecida como a casa de terror mais extrema dos Estados Unidos, a McKamey Manor, localizada em Nashville, Tennessee, acumula uma série de polêmicas em razão da experiência que muitos consideram ultrapassar os limites do entretenimento convencional.

Criada em 2014 por Russ McKamey, a casa atrai um público fascinado por desafios extremos. Em 2019, a fila de espera contava com 24 mil pessoas, e os interessados precisavam passar por um rigoroso processo de seleção, incluindo a assinatura de um termo de responsabilidade com cerca de 40 páginas detalhando as atividades, além da necessidade de apresentar uma carta médica comprovando condições físicas e mentais adequadas para participar.

As atividades, que podem se estender por até 10 horas, incluem práticas como ser enterrado vivo por 12 horas, simulações de afogamento e confinamento em jaulas minúsculas. Embora McKamey ofereça um prêmio de 20 mil dólares para quem completar o desafio, nenhum participante conseguiu até agora.

De acordo com informações do portal O Globo, há hoje uma petição online que exige o fechamento da atração e que já conta com mais de 200 mil assinaturas.

Investigação

A natureza brutal das atividades chamou a atenção das autoridades, e, em 2023, a polícia do Tennessee abriu uma investigação após o lançamento do documentário "Monster Inside: America's Most Extreme Haunted House", que revelou os traumas físicos e psicológicos vividos pelos participantes.

A série contou com depoimentos de ex-participantes e do próprio fundador, expondo as práticas da mansão. Em resposta, a procuradora-geral assistente do Tennessee, Kristine Knowles, enviou uma carta a McKamey pedindo detalhes sobre as operações da atração.

Entre os relatos de ex-participantes, Amy Milligan descreveu sua experiência em 2015, quando sofreu repetidos afogamentos, mesmo implorando para que parassem. Em 2016, Laura Hertz Brotherton, que teria se envolvido romanticamente com McKamey, foi hospitalizada após passar pela atração.

Apesar da fama, o futuro da McKamey Manor é incerto. A fonte destaca que o canal no YouTube, que antes exibia vídeos das experiências, não publica nada há sete anos, e, embora o site oficial ainda esteja ativo, não é possível agendar visitas.