Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / A Garota Dinamarquesa

A Garota Dinamarquesa: Entenda por que ator se arrepende do filme

Nome famoso em Hollywood, Eddie Redmayne confessou ter se arrependido de sua participação em A Garota Dinamarquesa

Redação Publicado em 08/09/2024, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do filme "A Garota Dinamarquesa" - Divulgação
Imagem do filme "A Garota Dinamarquesa" - Divulgação

Dirigido por Tom Hooper, "A Garota Dinamarquesa" recebeu quatro indicações ao Oscar. Além de Eddie Redmayne e Alicia Vikander, o elenco principal também incluía Amber Heard ("Aquaman"), Ben Whishaw ("007 Contra Spectre") e Matthias Schoenaerts ("Um Pouco de Caos").

No entanto, foi para o protagonista, Eddie Redmayne, que o filme causou arrependimento. No longa-metragem, ele deu vida a Lili Elbe, uma mulher trans e uma das primeiras pessoas a realizar a cirurgia de redesignação sexual na década de 1930.

Em 2021, Redmayne, revelou seu arrependimento por ter protagonizado o longa-metragem, que lhe rendeu sua segunda indicação ao Oscar. Em entrevista ao jornal britânico The Times, Redmayne afirmou que interpretar o papel foi um equívoco.

Eu não aceitaria [o papel] hoje em dia. Eu fiz o filme com as melhores intenções, mas acho que foi um erro", confessou Redmayne. 

O ator destacou que a polêmica envolvendo a escolha de atores para papéis como o dele em "A Garota Dinamarquesa" persiste devido à ausência de minorias nos bastidores da indústria cinematográfica. Segundo Redmayne, pessoas trans deveriam ter tido voz ativa na decisão sobre quem deveria atuar no filme.

Eddie Redmayne em "A Garota Dinamarquesa" - Divulgação

"A maior discussão sobre as frustrações em torno do elenco é porque muitas pessoas não têm uma cadeira à mesa. Tem que haver um nivelamento, senão vamos continuar fazendo esses debates. É ruim para todo mundo", concluiu.

Críticas

Após sua estreia, a produção foi elogiada pela crítica especializada, mas recebeu duras críticas do público LGBTQIA+. Alicia Vikander, que interpretou Gerda Wegener no filme e venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua atuação, reconheceu a controvérsia, mas exaltou o desempenho de Redmayne.

"Eu entendo totalmente as críticas que têm sido feitas, porque precisamos fazer mudanças e garantir que homens e mulheres trans realmente entrem em ação e consigam trabalhos. Mas Eddie fez um ótimo trabalho no filme", pontuou Vikander.

Hoje, o filme pode ser assistido por aluguel através da plataforma de streaming Prime Video.