Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Disney

Conheça o casal que viveu em parque da Disney durante quase 20 anos

Na década de 1950, Owen e Dolly Pope tiveram uma oportunidade única na vida: morar na Disneylândia; conheça curiosa história!

Éric Moreira
por Éric Moreira

Publicado em 08/09/2024, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emblemático castelo na Disneylândia, nos Estados Unidos - Getty Images
Emblemático castelo na Disneylândia, nos Estados Unidos - Getty Images

Todos os anos, os parques temáticos da Disney, como o Magic Kingdom — dentro do Walt Disney World Resort, em Orlando, na Flórida — recebem milhões de visitantes, que realizam o sonho de infância de conhecer o parque e suas atrações originais.

Com anos de História, os parques da companhia carregam histórias curiosas. Uma delas ocorreu ainda em meados da década de 1950, quando um casal americano conseguiu uma oportunidade única: convidados pelo Walt Disney em pessoa, eles moraram na Disney por quase 20 anos. Entenda essa história!

Placa conta a história do casal - Disney Parks Blog

"Muitos visitantes do parque não sabem que logo atrás do Big Thunder Ranch, na Frontierland, fica uma parte muito importante da história da Disney. A Pope House, antiga casa de Owen e Dolly Pope, é a única casa na propriedade do Disneyland Resort que permanece de antes da construção do parque", explica o blog da Disney.

+ Da escolha de atriz a ausência de anões: As polêmicas do novo "Branca de Neve";

Owen e Dolly Pope

Segundo o UOL, Owen e Dolly Pope eram conhecidos por fazer exibições de cavalos na Califórnia, e moravam em uma van de apenas 9 metros. Porém, em 1950, o músico e ator Happe Goff assistiu a uma apresentação do casal e, maravilhado, indicou a atração ao pai do Mickey Mouse.

Foi então que Walt Disney e seu irmão, Roy, não só assistiram ao show, como também perceberam que, para adicionar animais nas atrações do parque que pretendiam inaugurar, precisariam de ajuda e aconselhamento de profissionais. E foi assim que, em 1952, os irmãos Disney decidiram contratar os Pope.

Walt Disney / Crédito: Getty Images

O casal se mudou para o Walt Disney Studio, localizado em Burbank, e ali permaneceu alojado durante três anos. Nesse tempo, Owen até mesmo construiu baias para os cavalos de Roy e Walt Disney, que frequentemente o visitavam para definir novos detalhes dos planos para o parque que ainda seria inaugurado.

Moradores secretos

No dia 17 de julho de 1955, apenas três dias antes da inauguração oficial da Disneylândia, Owen e Dolly Pope foram convidados pessoalmente por Walt Disney para morar no local. Eles, então, começaram a viver em uma casa de fazenda localizada ao fundo da área Frontierland, no Magic Kingdom.

Curiosamente, a casa dos Pope muito facilmente poderia ser confundida com parte do cenário do parque. Tanto que centenas de visitantes passavam pelo parque todos os dias, e o casal seguia morando "escondido", permanecendo ali por 16 anos.

Casa dos Pope, na Disney / Crédito: Reprodução/Reddit

Isso durou até 1971, quando Owen e Dolly Pope mudaram-se para a Flórida, onde gerenciaram parte da abertura do Walt Disney World Resort, onde trabalharam até se aposentarem.

Até hoje, a casa dos Pope pode ser vista no parque, embora não em seu lugar original. Ela foi transferida com o tempo, para que pudesse ser preservada, depois da construção da atração 'Star Wars: Galaxy's Edge' no espaço.