O aclamado diretor Ridley Scott, que produziu grandes títulos do cinema, irá lançar uma sequência do épico de 2000
Publicado em 29/07/2024, às 17h51
Em uma recente entrevista concedida à revista Empire, o aclamado diretor Ridley Scott revelou que o filme “Gladiador 2” vai começar com a maior sequência de ação que já fez na carreira. Lembrando que o cineasta é responsável por sucessos como “Alien, o Oitavo Passageiro” (1979), “Blade Runner” (1982), “Gladiador” (2000), “Prometheus” (2012) e “O Último Duelo” (2021).
Começamos o filme com provavelmente a maior sequência de ação que já fiz. Provavelmente maior do que qualquer coisa em ‘Napoleão’ (2023)”, afirmou o diretor, conforme repercutido pela CNN Brasil.
Scott também mencionou a batalha do protagonista contra um rinoceronte no imponente Coliseu. O diretor detalhou que usou as tecnologias mais avançadas, que não estavam disponíveis na época do primeiro filme, para criar a criatura.
“Computadorização e Intligência Artificial — você tem que adotá-las. Eu posso fazer um computador ler cada molécula e ruga em um rinoceronte e então cortá-la em um pedaço grosso de plástico, absolutamente como o corpo de um rinoceronte, que é então adaptado a um formato de esqueleto”, acrescentou na conversa à Empire.
“Gladiador 2” se passa 25 anos após os eventos do primeiro filme, quando Maximus (Russell Crowe), um renomado general romano, provoca a fúria de Commodus (Joaquin Phoenix), o filho de Marcus Aurelius (Richard Harris), antes da morte do imperador. Após Commodus assumir o poder, Maximus é condenado à morte, mas consegue escapar e se disfarça como escravo e gladiador enquanto busca vingança.
+ Gladiador 2: Saiba quem é quem no novo filme de Ridley Scott.
O filme, que tem sua estreia marcada para o dia 14 de novembro, é estrelado pelo ator irlandês indicado ao Oscar, Paul Mescal, e conta com Denzel Washington, Connie Nielsen e Joseph Quinn no elenco.