Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Longlegs

Longlegs: A inspiração inusitada de Nicolas Cage para interpretar serial killer

Ao interpretar serial killer em Longlegs, o astro Nicolas Cage buscou uma inspiração inusitada; veja detalhes sobre o filme

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 02/09/2024, às 19h30 - Atualizado em 11/09/2024, às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme "Longlegs" - Divulgação
Cena do filme "Longlegs" - Divulgação

Atualmente em exibição nos cinemas brasileiros, "Longlegs: Vínculo Mortal" retrata a história insólita de um serial killer satânico que persegue famílias. No papel principal, o espectador às vezes pode até mesmo demorar para perceber que se trata do astro Nicolas Cage. 

"A agente do FBI Lee Harker (Maika Monroe) é designada para um caso envolvendo um serial killer impiedoso que se autointitula LONGLEGS (Nicolas Cage). O assassino costuma deixar pistas com símbolos nas cenas do crime que apenas a agente é capaz de decifrar. A investigação toma rumos inesperados, enquanto Harker descobre uma conexão macabra com o assassino", destaca a sinopse do longa-metragem.

Para interpretar o tenebroso "Longlegs", entretanto, Cage buscou inspiração numa figura inusitada: a dançarina Joy Vogelsang. Ela, que faleceu em 2021 aos 85 anos, foi mãe do ator. 

A inspiração

Durante entrevista ao ExtraTV, o diretor Oz Perkins explicou que se inspirou na relação que tinha com a mãe para determinados momentos do filme. Cage, então, revelou: "Que interessante, Oz. Quando estava lendo esse personagem, tudo se tornou sobre minha mãe. Ouvi a voz dela. Ela não era satânica, mas passou por muita coisa", disse o artista.

Nicolas também explicou que se inspirou em sua mãe ao procurar o timbre e linguagem corporal para gravar. Já ao Entertainment Weekly, o ator disse que a rotina de cuidados faciais da matriarca também serviu de inspiração para o visual do criminoso fictício. 

"Minha mãe aplicava creme Noxzema no rosto. Quando eu tinha dois anos, abri a porta do banheiro para ver o que ela estava fazendo e, sem motivo, ela virou o rosto rápido e ficou me encarando. A brancura da loção me assustava demais", afirmou ele.