Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Os Piores Ex

Os Piores Ex: Veja o que aconteceu com os criminosos retratados na série

Uma das séries mais assistidas por brasileiros na Netflix, Os Piores Ex exibe casos perturbadores de relacionamentos abusivos

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 30/08/2024, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Criminosos retratados na série Os Piores Ex - Divulgação/Netflix
Criminosos retratados na série Os Piores Ex - Divulgação/Netflix

Original da plataforma de streaming Netflix, a série "Os Piores Ex" chama atenção dos assinantes. Nesta sexta-feira, 30, a produção é uma das mais assistidas por brasileiros no streaming. 

Em quatro episódios, o público acompanha histórias perturbadoras de pessoas que passaram por relacionamentos tóxicos e abusivos. 

"De traições assustadoras até assassinatos, esta série documental de crimes reais esmiúça o lado sombrio do amor por meio de depoimentos de testemunhas", explica a sinopse da Netflix. 

Com isso em mente, confira abaixo o que aconteceu com os criminosos retratados nos episódios.

1. Benjamin Foster

No primeiro episódio, os assinantes são surpreendidos com a história de Benjamin Foster. Além de uma longa ficha criminal, explica a People, ele também tinha histórico de agredir mulheres. 

Benjamin Foster - Divulgação/Netflix

Como mostra a série da Netflix, logo após se mudar para Oregon, o rapaz iniciou um relacionamento amoroso com uma mulher chamada Justine Siemens, que revelou sua teia de mentiras e acabou torturada por ele durante três dias, em janeiro do ano passado. 

Ao ser procurado por tentativa de homicídio, sequestro e agressão, ele fugiu. Quando encontrado pelas autoridades, tirou a própria vida ao atirar na cabeça e teve a morte declarada no hospital, explica a NBC News.


2. Jerry Ramrattan

O segundo episódio retrata os crimes de um homem chamado Jerry Ramrattan. Durante dois anos, ele se relacionou com uma mulher chamada Seemona Sumasar. Ela, no entanto, descobriu sua farsa: além de casado, tinha três filhos. 

O relacionamento chegou ao fim em 2009, no entanto, Jerry estuprou Seemona e se entregou após um mandado de prisão ser emitido, explica a CNN Internacional. A situação, no entanto, se agravou quando o criminoso pagou fiança.

Jerry Ramrattan ao lado da ex-companheira - Divulgação/Netflix

Ao sair da cadeia, ele se passou por um policial e incriminou a ex-namorada por uma série de assaltos que nunca cometeu. Ela acabou presa e foi indiciada em 2010. Passou sete anos detida até um informante provar ao Ministério Público do Condado de Nassau que Sumasar é inocente. 

Jerry só respondeu pelos crimes em 2012, quando foi condenado a mais de 21 anos de prisão por estupro, perjúrio, adulteração de testemunha e outros crimes, explica a CNN Internacional. Hoje, ele cumpre pena em uma penitenciária localizada em Nova York e deve receber liberdade condicional em dezembro de 2031, explica a People.


3. Rosa Hill

Em seguida, os assinantes conhecem a história tétrica de Rosa Hill, casada com um homem chamado Eric e mãe de uma menina que nasceu em 2006. O relacionamento, entretanto, naufragou em 2007 e o pai conseguiu a guarda da criança, o que enfureceu sua ex-esposa. 

Em 2009, Rosa assassinou a sangue-frio Selma, a avó do pai de sua filha, repercutiu a CBS News. Com a ajuda de sua mãe, Mei Li, atacou o ex-marido quando o mesmo retornou para casa com a criança.

Rosa ao lado de Selma e Eric - Divulgação/Netflix

No final, mãe e filha foram condenadas por homicídio em primeiro grau e tentativa premeditada de homicídio contra Eric. A reviravolta veio em 2015, quando a acusação contra Mei foi anulada. Na ocasião, Rosa havia revelado que sua mãe não teve conexão com a morte da idosa. No entanto, a acusação de tentativa de homicídio permaneceu e as duas cumprem a prisão perpétua.


4. Kevin Lewis

O episódio final da produção exibe a história de Amanda Canales e Kevin Lewis. Com o fim do casamento, em 2016, ela conseguiu uma ordem de proteção após ser atacada pelo ex-marido em diferentes momentos.

Em 2017, Kevin conseguiu a ajuda do primo, Jerradon Phelps, para matar Amanda, explica o The Everett Herald. Com o auxílio de um jovem chamado Alexis Hale a dupla, contudo, acabou matando Alisha, ex-cunhada de Lewis. No dia do plano, Canales viajou a negócios e a irmã se encontrava em sua casa para cuidar dos sobrinhos. 

Kevin Lewis e Amanda - Divulgação/Netflix

Apenas em 2020 as autoridades identificaram os responsáveis pelo assassinato. Eles foram condenados a 31 e 15 anos de prisão, respectivamente, por homicídio premeditado em primeiro grau. Já Kevin foi sentenciado a prisão perpétua sem chance de condicional.