Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Kate Middleton

Tensão com Meghan e briga com William: As revelações sobre Kate Middleton

Na biografia "Catherine: Princess of Wales", o escritor Robert Jobson faz revelações sobre a intimidade de Kate Middleton

Redação Publicado em 03/08/2024, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate, princesa de Gales - Getty Images
Kate, princesa de Gales - Getty Images

Uma nova biografia de Kate Middleton, escrita por Robert Jobson e lançada internacionalmente nesta quinta-feira, 1º, oferece uma visão íntima da vida da princesa de Gales e dos bastidores da família real britânica.

O livro, intitulado "Catherine: Princess of Wales", aborda desde a infância de Kate, passando pelo relacionamento com o Príncipe William, até as desavenças do casal com Meghan Markle. Confira alguns dos destaques!

1. Término com William

Em 2007, William terminou o relacionamento com Katepor telefone, em uma conversa de 30 minutos onde ambos reconheceram que estavam em momentos diferentes. 

Foi um golpe devastador para Catherine, que se sentiu duplamente decepcionada por ter sido abandonada por telefone", explica o livro.

Kate, devastada pela ruptura, reconquistou William numa festa a fantasia, na qual estava vestida e enfermeira, enquanto ele estava vestido de policial.


2. Condições 

Antes de se casar, Kate impôs algumas condições para ingressar na família real, priorizando sempre a família sobre quaisquer funções oficiais.

Suas exigências foram apresentadas à Rainha Elizabeth e ao Príncipe Charles. "Kate sempre foi clara que não aceitaria a imposição de nenhuma função oficial. A prioridade, ela enfatizou, seria sempre a família", destacou o livro.


3. Relação com familiares

Kate teria ajudado a reparar a relação entre William e o Rei Charles III, vista por Charles como "a filha que nunca teve". Ela frequentemente chama o sogro de "vovô". No entanto, o clima entre William, Kate, Meghan e Harry já era tenso antes do casamento do caçula do monarca. William teria solicitado à rainha que Meghan não usasse joias de Diana na cerimônia.


4. Caminhada difícil

Após a morte da Rainha Elizabeth II, Kate revelou que caminhar ao lado de Meghan e Harry foi extremamente difícil devido ao mal-estar entre os casais. "As imagens da ocasião sugeriam que o 'quarteto mágico' estava de volta, mas Catherine admitiu a um membro da família real que o mal-estar entre os casais era tamanho, que essa caminhada foi a coisa mais difícil que ela já teve que fazer", revela o livro.


5. Resposta do palácio

Além disso, Middleton teria sido uma das principais vozes na resposta direta do palácio às acusações de racismo feitas por Meghan e Harry. 

O rascunho original era muito mais suave, mas tanto William quanto Catherine insistiram em deixá-lo mais firme. Foi a então duquesa de Cambridge que criou a poderosa frase 'algumas lembranças podem ser diferentes'", explica a obra.

6. Título real

Kate hesitou em aceitar o título de Princesa de Gales após a morte da Rainha Elizabeth III, preocupada com as inevitáveis comparações com Diana. Contudo, o aceitou por respeito ao marido e ao sogro.


7. Briga com William

Recentemente, houve um desentendimento entre William e Charles sobre a segurança da família em viagens de helicóptero. Charles teria exigido que William reconhecesse os riscos envolvidos em documento, explica o autor.