Uso de documento falso por Elize Matsunaga teria causado a violação da liberdade condicional
Elize Matsunaga, condenada por matar e esquartejar Marcos Matsunaga, em 2012, pode ter violado o direito de liberdade condicional. Conforme repercutido pelo UOL, o Ministério Público do Estado de SP acionou a Justiça após Elize ter utilizado documento falso. O MP pede para que ela retorne ao presídio. No entanto, cabe a justiça decidir o pedido.
Elize teria apresentado um documento falso ao tentar trabalhar em uma empresa de construção civil. Lá, ela teria que acompanhar obras feitas em condomínios de luxo em Sorocaba. Todavia, para conseguir o emprego, Elize teria que ter um atestado negativo de antecedentes criminais.
Assim, Elize, conforme repercutido pelo O Globo, teria utilizado o documento em nome de outro funcionário e inserido por cima o nome de solteira, que é Elize Araújo Giacomini.
O veículo também repercute que Elize acabou sendo detida em 27 de fevereiro, no momento em que atuava como motorista de aplicativo na cidade de Franca, onde reside. Ao negar que utilizou documento falso, foi liberada pelas autoridades.