Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone

Uma mulher de 60 anos sofreu queimaduras graves de segundo e terceiro grau nas pernas após cair em uma área termal no Parque Nacional de Yellowstone

Luiza Lopes, sob supervisão de Éric Moreira Publicado em 19/09/2024, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Parque Nacional de Yellowstone - Getty Images
Parque Nacional de Yellowstone - Getty Images

Uma mulher de 60 anos sofreu queimaduras graves de segundo e terceiro grau nas pernas após cair em uma área termal no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos.

O acidente ocorreu na tarde da última segunda-feira, 16, quando ela estava acompanhada pelo marido, filho e cachorro. Segundo relatos, a mulher caiu em uma poça de água fervente perto do gêiser Old Faithful, após uma fina camada de crosta sobre a água se romper.

De acordo com a imprensa local, a família havia se desviado das trilhas autorizadas para os visitantes do parque, e o acidente ocorreu próximo ao Mallard Lake Trailhead. Felizmente, o marido e o filho não se feriram.

Águas termais

Em comunicado, o parque destacou que os visitantes de Yellowstone são instruídos a permanecer nas trilhas e calçadões designados, devido à fragilidade do solo e à presença de água fervente logo abaixo da superfície.

Embora animais de estimação sejam permitidos em áreas limitadas e desenvolvidas do parque, eles são proibidos nas trilhas para caminhadas, áreas remotas e zonas termais, apontou a nota. 

A identidade da mulher não foi divulgada, e ela foi transportada de helicóptero para o Eastern Idaho Regional Medical Center, em Idaho Falls, onde recebeu atendimento médico.

Este é o primeiro incidente deste tipo registrado em Yellowstone neste ano. Apesar disso, as fontes termais do parque são a principal causa de mortes e ferimentos na área: desde 1890, pelo menos 22 pessoas morreram em decorrência de complicações relacionadas às águas termais, repercute o The New York Times.