Segundo especialista na realeza, embora exista a possibilidade de pai e filho se reencontrarem, as 'negociações de paz' não serão tão fáceis assim; entenda!
O príncipe Harry se prepara para voltar ao Reino Unido no fim deste mês. Assim, muitos esperam que o Duque de Sussex possa se reencontrar com seu pai, o rei Charles III. Mas um especialista na realeza britânica acredita que as 'negociações de paz' não serão tão fáceis assim.
Na última quarta-feira, 18, o WellChild Awards em Londres confirmou, através de sua página no Instagram, que Harry será o convidado de honra do evento que acontecerá no próximo dia 30.
A instituição de caridade, que dá suporte às crianças gravemente doentes, é uma das poucas causas que Harry mantém no Reino Unido desde que abdicou de suas funções reais; em meados de 2020.
Em entrevista à Fox News Digital, a jornalista e especialista na realeza britânica, Helena Chad, disse que o rei Charles III está hesitante em se encontrar com seu filho mais novo — principalmente após todas as polêmicas dos últimos anos.
"Todos os membros da família real querem ter certeza de que suas conversas permaneçam privadas", afirmou Chard. "O rei Charles está completamente farto do príncipe Harry presumindo que ele pode [administrar] suas solicitações de segurança. Ele não estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para as demandas do príncipe Harry".
No entanto, o rei Charles ama o príncipe Harry como um pai… [Ele] fará um esforço para se comunicar com ele, especialmente em dias importantes", finalizou.
Nos últimos quatro anos, Harry vem lutando por sua segurança no Reino Unido. Afinal, desde que o Duque de Sussex abriu mão de seu status de membro ativo da família real, ele perdeu sua previdência privada financiada pelos contribuintes.
O Telegraph relatou anteriormente que quando Harry estava visitando o Reino Unido em maio para o 10º aniversário dos Jogos Invictus, ele recusou um convite do rei para ficar em uma residência real.
O Duque de Sussex teria recusado a oferta, pois ela não incluía nenhum tipo de medida de segurança. Segundo o veículo, isso significava que Harry teria que ficar em um local com pontos de entrada e saída públicos e sem proteção policial. Em vez disso, ele ficou em um hotel, como fez em visitas anteriores.