Erik Menendez, que assassinou seus pais ao lado do irmão Lyle, não gostou de trama da Netflix sobre história: "ingênua e desonesta"
O produtor Ryan Murphy, de 58 anos, rebate as críticas dirigidas à sua nova série 'Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos de Pais' que estreou semana passada na Netflix e é atualmente a produção mais vista da plataforma.
+ Família de Lyle e Erik Menendez detona série da Netflix: 'Grotesco e chocante'
Erik Menendez, um dos irmãos retratados na produção, classificou a obra como "ingênua e desonesta". Em entrevista ao Entertainment Tonight, Murphy respondeu às críticas, destacando que Menendez emitiu uma opinião sem ter assistido à série. Murphy salientou: "Acho interessante que ele tenha feito uma declaração sem ver a série."
A questão que considero interessante, e que [Erik] não menciona em sua declaração, é que, ao assistir ao programa, é possível perceber que cerca de 60 a 65 por cento do conteúdo, tanto nos roteiros quanto na forma de apresentação, se concentra nos abusos e nas alegações que eles fizeram sobre o que viveram", prosseguiu Murphy.
"Abordamos isso com cuidado, proporcionando a eles a oportunidade de se defenderem e de falarem abertamente sobre suas experiências. Em uma época em que é possível discutir abertamente sobre abuso sexual, abordar esse tema e considerar todos os pontos de vista pode gerar controvérsias", disse.
O criador também falou sobre a polêmica questão de que os irmãos Menendez mantinham uma relação incestuosa. "Se você assistir à série, vai notar que ela apresenta as opiniões e teorias de muitas pessoas que estavam envolvidas no caso. Dominick Dunne escreveu vários artigos abordando essa teoria. Estamos mostrando seu ponto de vista, assim como o de Leslie Abramson. Era nossa responsabilidade apresentar todas essas perspectivas, e fizemos isso".
+ Irmãos Menendez: Existia incesto entre Lyle e Erik? Autor responde
Erik Menendez, condenado pelo assassinato de seus pais, José e Kitty, em 1989, recentemente manifestou suas críticas à minissérie através de uma declaração publicada por sua esposa, Tammi Menendez, na rede social X e divulgada pela revista Variety. Erik lamentou o que considerou ser uma representação imprecisa e enganosa dos fatos e criticou a abordagem da Netflix sobre as tragédias familiares.
É com um coração pesado que digo que acredito que Ryan Murphy não pode ser tão ingênuo e impreciso sobre os fatos de nossas vidas a ponto de fazer isso sem más intenções", disse Menendez.
O crime cometido pelos irmãos Menendez ocorreu em 20 de agosto de 1989, quando Lyle e Erik assassinaram seus pais na residência da família em Beverly Hills. Ambos foram presos menos de um ano após os assassinatos e condenados à prisão perpétua em julgamentos separados em 1995. Atualmente, cumprem pena em regime fechado.
+ Irmãos Menendez: Como é a história real por trás da série da Netflix
A série 'Monstros', lançada recentemente na Netflix, foi destacada pelo serviço de streaming como a produção em língua inglesa mais assistida durante a semana de 16 a 22 de setembro. Estreando no dia 19 do mesmo mês, o drama alcançou 12,3 milhões de visualizações e entrou no Top 10 em 89 países.