Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Irmãos Menendez

Família de Lyle e Erik Menendez detona série da Netflix: 'Grotesco e chocante'

"Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais" revive o polêmico caso dos irmãos condenados por matar os pais, entretanto, não agrada família

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 26/09/2024, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotos dos irmãos Menendez - Divulgação/Netflix
Fotos dos irmãos Menendez - Divulgação/Netflix

A estreia da segunda temporada de "Monstro" focada no infame caso dos irmãos Menendez, condenados por assassinar os próprios pais, continua causando polêmica ao redor do mundo. 

Misturando fato e ficção, a série da Netflix revive o crime que chocou os EUA em 1989, quando José Menendez e sua esposa, Kitty, foram brutalmente executados dentro da própria casa, localizada em Beverly Hills, nos Estados Unidos. 

Enquanto a acusação alegava que Lyle e Erik mataram com o intuito de herdar a fortuna da família, a defesa revelou que eles, na realidade, sofreram anos de abuso físico e emocional dos próprios pais. 

Embora retrate os dois lados da história, a série causou desconforto ao sugerir que os irmãos se relacionavam romanticamente, um boato jamais confirmado. 

O comunicado

Tammi Menendez, esposa de Erik, divulgou um novo comunicado no X, antigo Twitter, em nome da família dos condenados. A declaração, explica a Teen Vogue, afirma que a série é "cheia de inverdades e falsidades descaradas". 

"'Monstros - Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais' é um pesadelo fóbico, grosseiro, anacrônico e episódico em série que não só é cheio de inverdades e falsidades descaradas, mas ignora as revelações recentes", afirma  a declaração. "Nossa família foi vítima desse drama grotesco e chocante. Murphy alega que passou anos pesquisando o caso, mas no final confiou no desmascarado Dominick Dunne, pró-acusação, para justificar sua calúnia contra nós e nunca falou conosco".

O comunicado também enfatiza que os familiares foram testemunhas de 'atrocidades', uma referência as alegações de abuso dos irmãos. 

"O assassinato de caráter de Erik e Lyle, que são nossos sobrinhos e primos, sob o disfarce de uma 'narrativa de contar histórias' é repulsivo. Conhecemos esses homens. Crescemos com eles desde que eram meninos. Nós os amamos e até hoje somos próximos deles. Também sabemos o que aconteceu em sua casa e as vidas inimaginavelmente turbulentas que eles suportaram. Vários de nós fomos testemunhas oculares de muitas atrocidades que nunca deveríamos ter que testemunhar", continua o texto. "É triste que Ryan Murphy, Netflix e todos os outros envolvidos nesta série não tenham uma compreensão do impacto de anos de abuso físico, emocional e sexual. Talvez, afinal, 'Monstro' seja sobre Ryan Murphy."