Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Irmãos Menendez

Irmãos Menendez: Existia incesto entre Lyle e Erik? Autor responde

Segunda temporada da antologia "Monstro", "Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais" sugere que Lyle e Erik se relacionavam; entenda

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 23/09/2024, às 19h26 - Atualizado às 19h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Irmãos Menendez: Ficção e realidade - Divulgação/Netflix e Getty Images
Irmãos Menendez: Ficção e realidade - Divulgação/Netflix e Getty Images

Nas redes sociais, os nomes dos irmãos Menendez voltaram a ser um dos assuntos mais comentados entre internautas. Na última semana, a Netflix surpreendeu o público com a estreia de "Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais", segunda temporada da antologia "Monstro". 

Misturando fato e ficção, a série da plataforma de streaming revive um dos crimes mais famosos dos Estados Unidos: o caso de Lyle e Erik Menendez, que, em 1989, assassinaram os próprios pais em sua residência, localizada em Los Angeles, nos Estados Unidos. 

Em nove episódios, a nova temporada apresenta não só o crime, mas também as investigações e condenações dos Menendez, que hoje cumprem prisão perpétua sem liberdade de condicional. 

Mas, a aparente licença criativa em torno da série resultou em polêmica nas redes sociais. No segundo episódio, a produção sugere que os rapazes se relacionavam de maneira romântica. Eles chegam a dar um breve beijo e até mesmo dançam muito próximos, chocando as pessoas ao redor. 

Cenas de "Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais" sugere incesto entre Lyle e Erik - Divulgação/Netflix

Incesto?

Já na fase final da série, é sugerido que os irmãos decidiram matar os próprios pais quando a mãe os flagrou tomando banho juntos. 

Robert Rand, autor do livro "The Menendez Murders" ("Os Assassinatos dos Menendez) e repórter que cobriu o caso desde o início, disse ao The Hollywood Reporter que as insinuações de incesto são falsas. 

Segundo Rand, essas ideias estavam nas mentes daqueles ao redor dos irmãos durante o julgamento, no entanto, não refletem a realidade.

Rand mencionou que rumores sobre uma relação estranha entre os irmãos circulavam durante o julgamento, mas ele acredita que qualquer contato físico seria limitado ao testemunho de Lyle, que descreveu um único incidente abusivo na infância.

"Corriam rumores no julgamento de que talvez houvesse algum tipo de relacionamento estranho entre Erik e Lyle. Mas acredito que o único contato físico que eles podem ter tido é o que Lyle testemunhou, que quando Lyle tinha 8 anos, ele levou Erik para a floresta e abusou dele com uma escova de dentes — que é o que [seu pai] José tinha feito com ele. Então eu certamente não chamaria isso de um relacionamento sexual de qualquer tipo. É uma resposta ao trauma", afirmou ele ao The Hollywood Reporter.

Através do Facebook, familiares que administram a página de Lyle afirmaram que a sugestão de que os Menendez se relacionavam é "pura maldade". 

"Espalhar para o mundo a noção absurda de que os irmãos eram amantes é o cúmulo da pura maldade. 'Que conveniente que a nova evidência nunca tenha sido apresentada! A verdade é que não tenho ideia do que acabei de assistir porque não tem nenhuma semelhança com a realidade ou com os seres humanos que conheço", continua o comunicado.