Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Getúlio Vargas

70 anos da morte de Getúlio Vargas: Eventos vão resgatar o episódio histórico

Rio de Janeiro relembra 70 anos da morte Vargas com eventos na Fundação Vargas, ABI e Museu da República; confira detalhes

Redação Publicado em 03/08/2024, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente Getúlio Vargas - Arquivo Nacional
O presidente Getúlio Vargas - Arquivo Nacional

No dia 24 deste mês, os brasileiros relembram os 70 anos desde o suicídio de Getúlio Vargas, um episódio que marcou profundamente a história da política brasileira.

Como resultado, três eventos serão realizados no Rio de Janeiro com o intuito de resgatar o episódio, explica o colunista Ancelmo Gois, no O Globo.

Evento na Fundação Getúlio Vargas

No dia 22, a Fundação Getúlio Vargas organizará um ato especial que incluirá a projeção da imagem do ex-presidente, proporcionando uma oportunidade para relembrar seu legado e impacto na política brasileira.

Ato Público na ABI

Em 23 de agosto, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) sediará um ato público, onde a família Vargas será representada pelo bisneto do ex-presidente, Jonatas Vargas. Este evento promete ser uma ocasião reflexiva, destacando a influência duradoura de Getúlio Vargas no cenário político nacional.

Exposição no Museu da República

Para culminar as homenagens, no dia 24, o Museu da República vai inaugurar uma exposição especial com objetos pessoais do ex-presidente, doados por familiares.

Entre os itens expostos estarão o famoso pijama de seda que ele usava no momento de sua morte, com as iniciais GV bordadas, e a arma utilizada, um revólver Colt com cabo de madrepérola.