Arquivo 81, lançada pela plataforma de streaming Netflix, tem feito sucesso entre internautas
Lançada pela Netflix, a série ‘Arquivo 81’ instigou os assinantes da plataforma de streaming. Com produção de Rebecca Sonnenshine e James Wan, a série se encontra no top 10 das produções mais assistidas da Netflix e deixou uma série de questionamentos na cabeça dos espectadores.
A narrativa da série apresenta a história de Dan Turner, um jovem contratado para restaurar fitas antigas.
Enquanto realiza o trabalho em um ambiente insólito, Turner se depara com um mistério que parece não ter fim: as gravações mostram a saga de uma jovem, que em busca do passado, acaba batendo de frente com uma seita formada pelos moradores de um antigo edifício.
Na reta final da primeira temporada, Dan descobre que os moradores do prédio se envolveram com um demônio chamado Kaelego, que acaba levando as pessoas que participaram da cerimônia de sacrifício para outra dimensão.
Além de questionamentos sobre o desenrolar da série em si - o que aconteceu com Samuel? Quais serão os próximos passos de Dan? - o público também pode ter se deparado com um questionamento que envolve a realidade: Kaelego é baseado em crenças reais?
Bom, vale ressaltar que a narrativa de Arquivo 81, apesar de muito realista em alguns momentos, é totalmente fictícia e baseada num podcast. Embora muitas seitas tenham marcado a História, as pessoas insólitas que vemos na produção não passam de mera ficção.
Conforme apurado pelo site The Focus, Kaelego não é baseado em crenças da vida real, sendo resultado da mente criativa dos produtores da série.
Além disso, a figura perversa que impressionou os assinantes da Netflix não tem semelhança alguma com figuras da mitologia, além de nunca ter sido citada em obras religiosas ou até mesmo satânicas.
A série que ainda não teve a segunda temporada confirmada pela plataforma de streaming Netflix agradou em muito os assinantes. Para se ter ideia, 'Arquivo 81' ocupa o quinto lugar no top 10 das produções mais assistidas da Netflix.