Muitas empresas exigem dos candidatos o conhecimento da língua inglesa, se prepare para se destacar
Fazer uma entrevista de emprego pode parecer intimidador para muitas pessoas, ainda mais se a entrevista for em inglês. Mas, se você estiver preparado, ficará muito mais fácil.
"Nesse momento é importante não deixar o nervosismo tomar conta, relembrar os pontos chaves e prestar bastante atenção as perguntas que serão feitas", comenta Anna Carolyna Diniz, fundadora da BeFaster – School of English e criadora do método “Transforme o seu Inglês”.
Por isso, separamos algumas dicas para você se sair bem.
Assim como no português algumas palavras servem de apoio quando estamos nervosos, por exemplo: então ou aí. No inglês não é diferente, acabamos utilizando palavras como: so (então), you know (sabe), like (tipo)... por isso, é importante tomar bastante cuidado com o uso delas em excesso, para que o entrevistador não pense que você não possui conhecimento acerca do tema.
Grande parte das entrevistas em inglês é estruturada da mesma maneira que seria em português, com algumas questões chaves, como:
- Tell me about yourself (Me fale sobre você)
- What are your strengths? / Quais são os seus pontos fortes?
- How do you intend to contribute to our company? (Como você pretende contribuir com nossa empresa?)
- Why should we hire you? (Porque deveríamos te contratar?)
Tendo as respostas dessas perguntas em mente, você já estará preparado caso surja algum desses questionamentos básicos.
Você tendo em mente como deve se desenrolar a entrevista, chame um amigo ou treine na frente do espelho. Preste bastante atenção à pronúncia das palavras, para que elas sejam compreensíveis para quem as escuta. A ideia não é decorar tudo, e sim pegar confiança.
Em um processo seletivo você precisará falar do seu passado, do presente e do futuro. Então, preste bastante atenção ao tempo verbal que você utilizará, os estude para relembrar o uso correto de cada um.
Agora que você já sabe o que fazer, chegou a hora de se preparar para arrasar na próxima entrevista.
Sobre Anna Carolyna Diniz:
Fundadora da BeFaster – School of English, instrutora de língua Inglesa desde 2003 e criadora do método “Transforme o seu Inglês”.
Trabalhou em NYC como interprete auxiliando deficientes visuais brasileiros à adquirir cão guia nos Estados Unidos.
Master e Practitioner em PNL pela Sociedade Brasileira de Programação
Neurolinguística. Formada em Hipnose Ericksoniana e coach através da
Sociedade Brasileira de Coaching em 2016.