O incidente ocorrido durante um evento no Palácio de Buckingham ganhou a internet no ano de 2016
A vida de um membro da realeza britânica é marcada pelas regras de conduta. A imagem é algo prezado pela família real e, claro, ninguém mais do que a rainha Elizabeth IItem o poder de decidir como todos devem agir nas mais variadas situações.
Até mesmo seu neto e segundo na linha de sucessão ao trono, o príncipe William, chegou a receber uma bronca de Lilibethcerta vez. É claro que, discretamente, mas não o suficiente para passar despercebido da mídia. Em pouco tempo, as imagens já tinham viralizado nas redes sociais.
No dia 12 de junho de 2016, a família real estava reunida em um evento militar no Palácio de Buckingham para comemorar o aniversário de Elizabeth II, que, em breve, completaria 90 anos. Além disso, tratava-se da primeira ocasião em que a princesa Charlotte, que na época tinha apenas 1 ano de idade, aparecia junto aos demais nobres na sacada do edifício.
Era, portanto, um domingo importante para a rainha e tudo parecia nos conformes, até que um curioso incidente ocorreu.
Conforme informou o site Extra, o príncipe William se abaixou para falar com o filho mais velho, o príncipe George, nascido no ano 2013. Contudo, enquanto ele se atentava ao primogênito, sua avó, a rainha, ordenou que ele se levantasse. "Stand up, William" ("Levante-se, William"), disse Elizabeth II, discretamente.
Tímido, o irmão de Harry se levantou e tentou disfarçar ainda falando com o filho à distância. A cena chamou tanto a atenção do público que as imagens logo viralizaram nas redes sociais.
De acordo com uma declaração do historiador real Robert Lacey dada à revista People no ano de 2020: “Sempre houve uma proximidade especial entre William e a Rainha, e ela sempre teve um interesse particular por ele".
Lacey ainda afirmou que, desde cedo foi definido que, "quando William se tornasse um adolescente", Elizabeth "o receberia no Castelo de Windsor, abriria as caixas estaduais e o orientaria através dos papéis. Era a educação constitucional de William."
Conforme o britânico Express, nos últimos anos, a monarca, aparentemente deu a William e sua esposa Kate um maior número de responsabilidades, sendo que, em diversas ocasiões, o casal é encarregado de cumprir compromissos oficiais.
Além disso, o neto da rainha é escolhido com frequência para acompanhar sua avó em visitas importantes, como no primeiro compromisso pessoal de Elizabeth II depois de meses de isolamento no Castelo de Windsor em outubro do ano passado.
Segundo o The List, a relação entre os dois tem se tornado ainda mais forte desde que surgiu a polêmica entrevista do príncipe Harry e sua esposa Meghan à apresentadora Oprah.
+Saiba mais sobre a rainha Elizabeth II com as obras abaixo disponíveis na Amazon:
A Real Elizabeth, Andrew Marr (2012) - https://amzn.to/2I62WYs
The Queen: The Life and Times of Elizabeth II, Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2PxUxAW
Queen Elizabeth II: The Biography, University Press (2019) - https://amzn.to/2Tatq1f
A Brief History of the Private Life of Elizabeth II, Michael Paterson (2012) - https://amzn.to/394Qjsq
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp
Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W