Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / The Crown

'The Crown' cria nova geração de 'haters' do rei Charles III

Nas redes sociais, internautas detonam o rei Charles III após a estreia da nova temporada de The Crown

Redação Publicado em 14/11/2022, às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles: ficção e realidade - Divulgação/Netflix e Getty Images
Charles: ficção e realidade - Divulgação/Netflix e Getty Images

Após muita espera, a Netflix lançou a quinta temporada de 'The Crown', série que mistura fato e ficção ao reproduzir a vida da família real britânica. Focando no período descrito pela rainha Elizabeth II como um dos mais turbulentos, a série retrata não só os divórcios dos filhos da monarca, mas também o incêndio que devastou o palácio de Windsor. 

Outro fato bastante comentado na nova temporada é o fim do desastroso casamento entre Charles, então herdeiro do trono, e Diana Spencer. Com a infidelidade do príncipe exposta ao mundo e as chocantes revelações feitas pela princesa de Gales sobre o seu casamento e convívio com a família do marido, diversas críticas têm tomado conta das redes sociais. 

Especificamente, Charles tem sido alvo de críticas feitas por internautas. Ainda que The Crown misture fato com ficção através da licença poética, muitos criticam não só a complicada relação do então príncipe com Diana, mas também os momentos íntimos com Camilla Parker, que foi de amante a atual rainha consorte. 

"Que vergonha alheia ver o Charles nesta quinta temporada de The Crown", escreveu um internauta no Twitter. "Eu tô passando mal que a 6 temporada todinha de the crown mostra o charles querendo dar um golpe na velha pra ser rei logo. Aí a temporada é lançada justo quando a rainha de vdd morre kkkkkk mds, mas esse tem muito azar", escreveu outra conta.

"Todas as temporadas de The Crown só reforçam o que eu sempre pensei: o Charles deve ser insuportável, misericórdia", repercutiu outro usuário no Twitter.

Um momento que foi descrito como ficção, também resultou em críticas para o atual monarca do Reino Unido. "Colocaram logo no primeiro episódio de the crown que o charles tentou fazer com que a Elizabeth abdicasse, mas só tinha o apoio do povo por ser casado com a diana, um fracassado em tudo que se propõe a fazer", escreveu um internauta.

Outros também teorizam como a série criou uma 'geração de haters': "The Crown, ao retratar perfeitamente a autoestima inacreditável do homem branco básico casado com uma mulher incrível e muito acima do nível dele, desempenhou a nobre missão de criar toda uma nova geração de haters do Príncipe Charles", disse um internauta.