Caso aconteceu na manhã deste domingo, 30, em Jacobina, cidade da Bahia
O prefeito da cidade de Jacobina, do norte da Bahia, Tiago Dias — candidato do PCdoB — denunciou, através de suas redes sociais, uma blitz realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste domingo, 30, dia do segundo turno das eleições presidenciais no Brasil.
Operações realizadas pela PRF hoje são alvo de denúncias em todo o Brasil, tendo sido proibidas pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, devido a possibilidade de afetarem o transporte público de eleitores. A decisão foi tomada na noite do último sábado, 29, atende ao pedido de um deputado do PT, partido do candidato Luiz Inácio Lula da Silva — o diretor-gera da PRF, Silvinei Vasques, declarou recentemente apoio ao candidato Jair Bolsonaro, atual presidente do Brasil.
De acordo com Tiago Dias — prefeito de Jacobina (BA), do PCdoB —, os agentes da PRF estavam realizando uma blitz na BR-324, em um trecho que corta o bairro Jacobina II. Quando questionou os policiais, por sua vez, ele foi apenas informado de que as ordens partiram diretamente de Brasília (DF).
Amanhã, se quiserem botar 50 viaturas aqui, eu sou a favor. Mas hoje não, não tem sentido. Pela primeira vez na história tem blitz no dia da eleição. Eu nunca vi isso na minha vida", disse Tiago Dias.
Ver essa foto no Instagram
Após a intervenção feita pelo prefeito, a blitz logo foi suspensa da região, por volta das 11h desta manhã, embora os agentes da PRF permanecessem no local, de acordo com informações do g1. Em outra publicação, Tiago Dias explicou o acontecimento e esclareceu que a operação foi suspensa.
Ver essa foto no Instagram