Candidatos do PT e PL disputam o segundo turno das eleições presidenciais
Após semanas de campanha, Lula (PT) e Bolsonaro (PL) se enfrentam hoje o segundo turno das eleições presidenciais. Em um momento polarizado ao redor do país, os candidatos votaram neste domingo (30).
Lula, que lidera as pesquisas de intenção de votos para o segundo turno, votou na Escola Estadual Dr. Firmino Correia de Araújo, no bairro Assunção, por volta das 9h. Ele estava ao lado de Geraldo Alckmin, candidato a vice do petista.
Ao sair do local e conversar com a imprensa, o petista lamentou a cena que marcou as últimas horas para o segundo turno, quando a deputada Carla Zambelli, apoiadora de Bolsonaro, foi filmada apontando uma arma para um homem.
Lula disse que luta para viver num país 'civilizado' e que a cena foi 'grotesca'.
"Nós estamos lutando para viver em um país civilizado, onde as pessoas se respeitem, onde uma deputada não precise andar armada e saia correndo atrás do cidadão. Foi uma cena grotesca no dia das eleições em que as pessoas não podiam andar armadas", destacou o candidato.
Bolsonaro, atual presidente que tenta a reeleição, votou no Rio de Janeiro neste domingo, 30, na Escola Municipal Rosa da Fonseca no Rio de Janeiro, por volta das 8h. Afastado da imprensa, o candidato ignorou perguntas sobre Carla Zambelli, conforme repercutido pelo portal de notícias UOL.
Ao falar sobre o segundo turno, disse que tem expectativa de vitória.
"Expectativa de vitória... Para o bem do Brasil. Tivemos boas notícias nos últimos dias e, se Deus quiser, seremos vitoriosos hoje a tarde, ou melhor, o Brasil será vitorioso", destacou Bolsonaro.