Líder da Igreja Católica se pronunciou sobre conflito durante audiência semanal na Praça de São Pedro, nesta quarta-feira, 18
Nesta quarta-feira, 18, durante sua audiência semanal na Praça de São Pedro, o papa Francisco falou sobre a situação "desesperadora" na Faixa de Gaza. Ao comentar sobre o conflito entre Israel e Hamas, o pontífice pediu para que os fiéis escolhessem apenas "um lado" nesta guerra: "o lado da paz".
A guerra não resolve nenhum problema, apenas semeia morte e destruição, aumenta o ódio, multiplica a vingança. A guerra apaga o futuro", declarou.
Segundo a Reuters, durante seu discurso, o líder da Igreja Católica não comentou sobre o ataque a um hospital em Gaza. O ato vem causando discórdia entre palestinos e israelenses, com um grupo acusado o outro pela autoria.
"Peço aos crentes que tomem apenas um lado nesse conflito, o da paz, mas não com palavras, e sim com oração e dedicação total", prosseguiu.
Por fim, o papa Francisco fez um pedido para serem feitos todos os esforços possíveis "para evitar uma catástrofe humanitária". Além disso, anunciou que no próximo dia 27, a Basílica de São Pedro receberá orações especiais pela paz. A data será "um dia de jejum, orações e penitência". O pontífice convidou todos os cristãos, e seguidores de outras religiões, a participarem.