Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Silvio Santos

O Rei da TV: Série sobre Silvio Santos não agradou a família do apresentador

Disponível no streaming, a série O Rei da TV, baseada na trajetória de Silvio Santos, desagradou os familiares do apresentador

Redação Publicado em 17/08/2024, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silvio Santos: Realidade e ficção - Divulgação
Silvio Santos: Realidade e ficção - Divulgação

A série "O Rei da TV", disponível na plataforma Star+, chama atenção de internautas neste sábado, 17. Aos 93 anos, o apresentador Silvio Santos, que inspirou a produção, faleceu após dias internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. 

Misturando fato e ficção, a produção revive os momentos marcantes da trajetória de Silvio Santos, que se tornou um dos maiores apresentadores do país. 

Embora os responsáveis tenham enfatizado que "O Rei da TV" não compreende um material documental, a série gerou controvérsias e reações negativas entre familiares e amigos do comunicador

Reações das filhas

Daniela Beyruti e Silvia Abravanel, duas das seis filhas do empresário, expressaram publicamente seu descontentamento com a série através de postagens no Instagram, em 2022. Daniela Beyruti, a terceira filha de Silvio, foi enfática em sua desaprovação:

Assisti a um episódio e não vou assistir mais. Me perguntei: Quem produziu isso? Com que intuito? História mal contada, tantas inverdades e personagem arrogante. Um Silvio Santos que ninguém conhece, nem conheceu. Lamentável", desabafou ela na rede social.

Silvia Abravanel, por sua vez, atribuiu uma nota "menos 100" à produção. Segundo ela, a abordagem adotada pela série não reflete a verdadeira vida de seu pai:

"Tentei assistir e me deu até medo, dos personagens ao enredo. Uma lástima. Realmente a impressão que dá é que foi de maldade, principalmente com a história do nosso pai e da nossa família."

Patricia Abravanel adotou um tom mais cauteloso ao comentar sobre a produção. Em entrevista ao canal Intervenção no YouTube, afirmou ainda não ter assistido à série:

"Quem assistiu falou que não gostou. Não assisti ainda, mas quem viu e conhece o meu pai falou que não faz jus à pessoa maravilhosa que ele é. Vou ter que assistir para ver, mas me falaram isso. Não faz jus, há umas partes em que não é o Silvio Santos que a gente ama e conhece."

Cena da série "O Rei da TV" baseada em Silvio Santos - Divulgação

Amigos opinam

Amigos próximos de Silvio Santos também expressaram suas críticas. Robson Jassa e Christina Rocha contestaram a forma como "O Rei da TV" retratou a trajetória do "Dono do Baú".

O cabeleireiro Robson Jassa desaprovou veementemente a trama: "Quem fez [a série] nunca encontrou com o Silvio. Muito menos o assistiu na TV. É triste deixar para as novas gerações uma versão de Silvio que não existiu."

Christina Rocha, apresentadora do SBT e amiga de longa data de Silvio Santos, criticou o excesso de elementos ficcionais nos episódios.

"Essa série exagerou em elementos ficcionais que não condizem com o Silvio Santos que conheço há mais de 30 anos. Sinceramente, eu achei essa série muito esquisita. Sei o que estou falando porque convivi dentro dessa família em várias situações que a série mostrou erroneamente", afirmou ela, de acordo com o UOL.

Elenco e produção

Protagonizada por José Rubens Chachá (Silvio em 1988), Mariano Mattos Martins (Silvio jovem), Guilherme Reis (Silvio adolescente) e Leona Cavalli (Íris Abravanel), a série retrata também os conflitos familiares do apresentador, incluindo sua relação com a primeira esposa Maria Aparecida Vieira (Roberta Gualda).