Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Silvio Santos

Silvio Santos exigiu que SBT não preparasse material antecipado sobre sua morte: “Má sorte”

O apresentador e dono do SBT Silvio Santos ordenou que a emissora não preparasse nenhum material antecipadamente sobre sua morte

Luiza Lopes Publicado em 17/08/2024, às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apresentador e empresário Silvio Santos - Reprodução/SBT
Apresentador e empresário Silvio Santos - Reprodução/SBT

O SBT não preparou nenhum material antecipadamente para a morte de Silvio Santos, segundo a Folha de S.Paulo. 

Silvio faleceu neste sábado, 17, aos 93 anos, em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1). Ele estava internado no hospital Albert Einstein desde o início de agosto.

'Má sorte'

A decisão de não manter um obituário em arquivo foi uma orientação direta do apresentador, que era supersticioso e acreditava que tal prática poderia trazer má sorte.

Como resultado, a emissora não interrompeu sua programação normal para noticiar o falecimento às 10h, continuando a exibir o desenho Scooby-Doo.

Enquanto isso, a Globo e Record abriram plantões para prestar homenagens. O SBT só fez uma transmissão ao vivo às 11h30, com um boletim apresentado por Simone Queiroz, que expressou a dor da equipe ao anunciar a notícia.

“Nós interrompemos a programação só agora porque estamos administrando a nossa dor. Estamos dando uma notícia que nunca desejamos dar”, disse a apresentadora.

Ainda segundo a Folha, todo o time de jornalismo da emissora foi convocado para preparar material especial para exibição ao longo do sábado, incluindo uma edição especial do SBT Brasil, que será apresentado por César Filho.